Comentários

    As mídias sociais estão por toda a parte e tornam tudo acessível. Facebook, Twitter, Instagram, etc. E agora que você possui um aplicativo para o seu negócio, provavelmente espera ansiosamente para ver como ele se sairá no mercado. Ele será bem classificado e baixado como você gostaria?Em meio a essa chuva de dúvidas, tudo o que você precisa fazer para obter bons resultados é montar uma boa estratégia de marketing para aplicativos.Se você lançou seu aplicativo recentemente ou está pronto para desenvolver um, então você precisa começar a pensar em como promovê-lo. Utilizar as mídias sociais da maneira correta pode ajudá-lo a despertar curiosidade no seu público-alvo.Então, o ponto agora é como fazer isso e como fazer da maneira correta? No post de hoje, nós da Alphacode, separamos algumas dicas simples, mas eficazes, as quais podem ajudá-lo a alavancar o marketing para o seu aplicativo móvel. Vamos lá? 

    1. Faça do seu conteúdo o rei

    Quando você se prepara para construir uma campanha nas mídias sociais, por onde você começa? Se você começa pelo bom conteúdo, então você está no caminho certo.Você deve desenvolver um conteúdo que mantenha o seu público envolvido. Se o seu aplicativo é sobre dieta e emagrecimento, por exemplo, então você tem muita opção para criar conteúdo em torno de dietas famosas e dicas saudáveis de emagrecimento.O conteúdo pode ser através de um blog (em texto), infográfico ou vídeo. As pessoas precisam saber o que o seu app faz, que problema pode resolver e que diferença pode fazer na vida da pessoa. Deixe sua criatividade fluir e comece agora! 

    2. O Facebook não é o rei das mídias sociais

    Para realmente criar uma campanha de marketing para aplicativos, você precisa incluir todos os canais úteis. Então, crie um perfil nos canais mais interessantes e atraentes para o seu público.Cada rede social tem suas características exclusivas, o que significa que cada uma tem seus benefícios exclusivos também. Então, teste cada uma delas! 

    3. Faça o uso de hashtags

    As hashtags são uma ótima maneira para alcançar o público certo e obter mais visibilidade. Quando você as utiliza de forma estratégica, você tem a oportunidade de expandir o seu público e alcançar mais pessoas de maneira mais eficaz.E a melhor parte das hashtags é que elas são comuns em qualquer rede social, então, você pode utilizá-las no Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo no Google+. No entanto, use-as com moderação (no máximo 3 em cada campanha). 

    4. Promova o marketing boca a boca

    O marketing boca a boca começa por você, seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Quando as pessoas ouvem sobre um aplicativo da boca de alguém que elas conhecem ou confiam, eles se tornam mais dispostas a se envolver com ele.Portanto, conquiste seus usuários e os transforme em verdadeiros evangelizadores da sua marca. Assim, seu app será recomendado de maneira natural por cada um deles, alcançando ainda mais o público certo e, principalmente, de maneira mais rápida. Enfim, se você for consistente com as postagens que você publica nas redes sociais e oferecer um bom conteúdo, maior será a chance de você obter mais visibilidade para o seu aplicativo.Mas e você, como trabalha o marketing para aplicativos? Gostaria de acrescentar mais alguma dica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

    Confira as dicas sobre os aplicativos Smart Watchs

    março 7, 2018
    O Android Wear pode não estar virando a cabeça das pessoas como nós imaginávamos, mas ainda sim é a melhor plataforma de smartwatch. E desde sua atualização para a versão 2.0, diversos recursos agradáveis foram adicionados, como aplicativos indie (independente). É claro que, ainda há

    Estudo coloca a Alphacode como empresa referência no mercado mobile brasileiro em 2017.

    março 6, 2018
    Divulgado recentemente pela consultoria E-next, empresa especializada no mercado de e-commerce o estudo denominado Ecossistema de Fornecedores do Comércio Eletrônico Brasileiro 2017 tradicionalmente lista os fornecedores de tecnologia dos mais diversos segmentos que compõem a cadeia do mercado

    Burocracia para abrir empresa: confira um passo a passo para desvendá-la?

    fevereiro 28, 2018
    Devido ao crescente desemprego, muitas pessoas viram que é hora de realizar o sonho de abrir a sua própria empresa. Além disso, há aqueles que estão insatisfeitos com a sua vida profissional atual e também desejam empreender. Para que as ideias empreendedoras possam sair do papel, é preciso

    Confira as novidades do Opencart 3.0

    fevereiro 21, 2018
    Livre de códigos, gratuita e fácil de usar, assim é a plataforma OpenCart, uma das principais soluções do mercado no que se refere às ferramentas para criação de uma loja virtual. Desenvolvida em 2007 por Daniel Kerr, um engenheiro de software nascido na Grã-Bretanha, esse sistema vem

    Entenda a importância da integração do e-commerce com a loja física

    fevereiro 14, 2018
    Ponha-se no lugar do consumidor. Quando está diante de uma marca, você entende que um determinado canal de comunicação não serve para, por exemplo, efetuar reclamações? Ou que a troca do produto que foi comprado na loja online não pode ser feita no ponto de venda físico? Com certeza,

    Quer fazer um app campeão para o seu negócio? Saiba quais erros evitar

    fevereiro 7, 2018
    É cada vez mais latente a necessidade que as empresas têm de estarem próximas dos seus respectivos públicos. Uma das formas de alcançar essa necessidade é criando um aplicativo. Essa constatação leva empreendedores como você a buscar os meios necessários para o desenvolvimento de um

    O que é melhor para minha empresa: site responsivo ou aplicativo?

    janeiro 31, 2018
    Escolher entre um site responsivo ou aplicativo móvel se refere muito mais às possibilidades de negócios do que às capacidades técnicas que cada plataforma tem para oferecer. O motivo é que o mesmo conjunto de clientes que acessa sua empresa por meio de um computador pode potencialmente se

    Aprenda como usar a tecnologia na gestão de pessoas

    janeiro 24, 2018
    A organização que deseja obter sucesso em sua jornada precisa ficar atenta ao desenvolvimento dos seus recursos humanos. Nesse contexto, muitos gestores encontram dificuldades para focar nas questões estratégicas e eliminar as burocracias. Com a ajuda do RH e da tecnologia na gestão de

    6 ensinamentos aprendidos com os melhores e-commerce do mundo

    janeiro 10, 2018
    Precisa aumentar as vendas e melhorar os processos de seu negócio? Está em busca de soluções que ajudem a sua empresa crescer e, consequentemente, alcançar uma posição de destaque? Você acompanha os melhores e-commerce para entender o que eles andam fazendo? Não?! Então, comece agora

    Marketing digital e aplicativos: entenda a importância desta relação

    janeiro 3, 2018
    Você sabe qual é a relação entre marketing digital e aplicativos? O povo brasileiro é, definitivamente, um dos mais conectados do mundo. Quem afirma isso são os dados da União Internacional de Telecomunicações. Eles mostram que o brasileiro fica, em média, 9 horas por dia conectado à

    Você sabe por que desenvolver um aplicativo para sua empresa?

    dezembro 27, 2017
    A pesquisa TIC Domicílios, que foi divulgada em setembro de 2017, revelou que 54% dos lares brasileiros e 61% da população com mais de 10 anos já possuem internet móvel. Ela também mostrou que 43% dos usuários usavam apenas o celular para acessar a internet, enquanto 6% usavam somente o

    Growth hacking: saiba como alavancar seu negócio

    dezembro 20, 2017
    O Growth Hacking é uma das estratégias de empreendedorismo mais conceituadas atualmente. Por meio dele você consegue fazer seu negócio crescer mais rapidamente sem um investimento muito grande. Além disso, você é capaz de tomar a liderança do seu mercado com ações otimizadas enquanto