Comentários

    Fazer uma empresa crescer, principalmente no mundo digital, é uma tarefa árdua. Exige dedicação, força de vontade e muita estratégia para combater a concorrência.
    O Growth Hacking, por exemplo, é uma excelente técnica que foi e está sendo usada por milhares de empreendedores em suas estratégias. Por se tratar de uma expressão, growth hacking não possui tradução literal para o português, portanto, o termo mais próximo para nossa língua é: Marketing orientado a experimentos. Ou seja, essa técnica permite que o empreendedor encontre oportunidades/espaço para garantir o sucesso da empresa, visando sempre o crescimento da mesma. Daí o nome:
    • Growth: crescimento;
    • Hacking: espaço, brecha, oportunidade.
    Algumas pessoas nunca ouviram falar em Growth Hacking e, por isso, talvez ache que é coisa para grandes empresas e start-ups modernas. Porém, o Growth Hacking pode gerar resultados em qualquer empresa que aplique essa técnica de forma correta.Se você ficou curioso e quer saber mais sobre Growth Hacking é só rolar para baixo:

    O que é Growth Hacking?

    O termo Growth Hacking foi desenvolvido por Sem Ellis, um dos primeiros profissionais de marketing do Dropbox, software de compartilhamento na nuvem.Ele ficou conhecido porque conseguia gerar bons resultados para as start-ups que passava. Tudo em um curto período de tempo. Basicamente, essa prática consiste em encontrar e explorar pequenos detalhes que, se acionados, são capazes de promover crescimento para a empresa. Esses detalhes só podem ser encontrados e explorados, por meio de pesquisa e análise de métricas de cada empresa.

    O que faz um Growth hacker?

    Inicialmente, toda vez Sean Ellis terminava um trabalho de consultoria nas empresas, ele percebia que elas não apresentavam mais aquele padrão de crescimento de antes. Por conta disso, Sean sentiu que, cada empresa precisaria de um profissional capaz de realizar o mesmo trabalho que ele, foi ai que surgiu o termo Growth hacker.Normalmente, esses profissionais são oriundos da área do marketing, mas para ser um growth hacker, é necessário entender mais do que as técnicas do marketing. O profissional precisa entender de metodologia de experimentos, processos, tecnologia e psicologia do consumidor.Saber cada detalhe da ação de compra, desde o momento do interesse do cliente até o fechamento do negócio é crucial para um growth hacker.Na maioria das empresas não existe um cargo específico para esse tipo de profissional. Geralmente, o Growth Hacker é mais um tipo de pensamento do que um cargo profissional.

    Quem deve aderir ao Growth Hacking?

    Se você possui uma start-up ou pretende montar uma empresa focada no mundo digital, o Growth Hacking é o que faltava para alavancar os seus resultados. Em um ambiente cada vez mais competitivo, elaborar novas ideias, a fim de proporcionar o crescimento do seu negócio, é mais do que apenas uma estratégia: é um dever!Melhor do que saber “quem deve aderir”, é saber “QUEM JÁ ADERIU E PRESENCIOU O CRESCIMENTO DE SUA EMPRESA ATRAVÉS DO GROWTH HACKING?”:
    • Facebook;
    • Airbnb;
    • LinkedIn;
    • Dropbox.
    E tantas outras empresas que registraram um crescimento real, em um curto período de tempo, através de inovações proporcionadas pelas técnicas de Growth Hacking.DICA: Se você pretende investir no mundo digital e deseja registrar um crescimento rápido e focado no desenvolvimento do seu negócio, abra os olhos para o Growth Hacking

    4 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO MOBILE AGORA

    maio 9, 2018
    4 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO MOBILE AGORA A ascensão do mundo digital não é novidade para mais ninguém, principalmente quando o assunto envolve os dispositivos móveis. São imensas as possibilidades que os smartphones e tablets, quando conectados a uma rede de internet, proporcionam para

    SmartWatches: por que desenvolver aplicativos integrados?

    maio 2, 2018
    Com o crescimento da imersão digital e da internet das coisas, nas tendências tecnológicas não se fala em nada além dos smart gadgets. Mas, afinal, o que são eles? Em português, chamaríamos de objetos tecnológicos inteligentes. Esse conceito envolve, principalmente, a digitalização dos

    Maneiras de gerar o marketing boca a boca na sua empresa

    abril 24, 2018
      As pessoas costumam confiar umas nas outras para tomar decisões sobre onde ir, o que fazer e o que comprar. As pessoas confiam nas recomendações de conhecidos e têm maior probabilidade de comprar algum produto quando o conhecem por meio de amigos, familiares ou colegas de trabalho. Esse

    Como usar as mídias sociais para maximizar o marketing do seu aplicativo

    abril 11, 2018
    As mídias sociais estão por toda a parte e tornam tudo acessível. Facebook, Twitter, Instagram, etc. E agora que você possui um aplicativo para o seu negócio, provavelmente espera ansiosamente para ver como ele se sairá no mercado. Ele será bem classificado e baixado como você gostaria? Em

    Construindo sua presença online: 5 erros de pequenas empresas

    abril 4, 2018
    Construir uma presença online pode ser uma das decisões mais sábias para qualquer empresa no mundo conectado de hoje. Como a maioria dos seus clientes estão ativos diariamente na Internet, os elementos online – quando bem executados – podem contribuir muito para a sua campanha de marketing.

    Top 3 aplicativos de realidade aumentada para Android e iOS

    março 27, 2018
    A realidade aumentada foi considerada um conceito absurdo que poderia existir em algum momento no futuro, mas a verdade é que essa tecnologia já existe há muito tempo. No post de hoje, falaremos mais sobre o AR (realidade aumentada), as diferentes áreas onde é usado e os 5 principais

    3 dicas para você gastar menos ao criar o seu aplicativo

    março 24, 2018
    Depois de participar da criação de algumas dezenas de aplicativos e sistemas nos últimos anos e infelizmente acompanhar clientes que acabaram gastando mais do que precisariam durante o projeto de um aplicativo, separei algumas dicas para você gastar menos na criação do seu aplicativo. Não

    Como o e-mail marketing pode ajudar a construir sua marca

    março 21, 2018
    Escrever uma carta nunca sairá de moda, mas a verdade é que os e-mails assumiram o conceito de enviar mensagens pessoais e profissionais, tornando a comunicação rápida e instantânea. O número médio de e-mails enviados e recebidos por dia ultrapassa os 269 milhões. Este número é o

    Razões pelas quais os aplicativos móveis falham e como evitá-las

    março 14, 2018
    O erro é algo que todos gostariam de evitar, mas todos nós tivemos que enfrentá-lo pelo menos uma vez em nossas vidas. Embora seja verdade que há muito a aprender com um erro, preferimos não ter que aprender tudo da maneira mais difícil. Portanto, é importante olhar para outros aplicativos

    Confira as dicas sobre os aplicativos Smart Watchs

    março 7, 2018
    O Android Wear pode não estar virando a cabeça das pessoas como nós imaginávamos, mas ainda sim é a melhor plataforma de smartwatch. E desde sua atualização para a versão 2.0, diversos recursos agradáveis foram adicionados, como aplicativos indie (independente). É claro que, ainda há

    Estudo coloca a Alphacode como empresa referência no mercado mobile brasileiro em 2017.

    março 6, 2018
    Divulgado recentemente pela consultoria E-next, empresa especializada no mercado de e-commerce o estudo denominado Ecossistema de Fornecedores do Comércio Eletrônico Brasileiro 2017 tradicionalmente lista os fornecedores de tecnologia dos mais diversos segmentos que compõem a cadeia do mercado

    Burocracia para abrir empresa: confira um passo a passo para desvendá-la?

    fevereiro 28, 2018
    Devido ao crescente desemprego, muitas pessoas viram que é hora de realizar o sonho de abrir a sua própria empresa. Além disso, há aqueles que estão insatisfeitos com a sua vida profissional atual e também desejam empreender. Para que as ideias empreendedoras possam sair do papel, é preciso