Comentários

    Desde o surgimento dos smartphones, as redes sociais expandiram seu domínio, antes restrito somente aos computadores (desktop, notebook, etc.).Com isso, as empresas perceberam que era necessário investir em estratégias de marketing nas redes sociais, pois seus clientes falavam sobre elas como no caso de reclamações no Twitter, por exemplo.Outra área que ganhou muito destaque foi os influenciadores e bloggers. Pessoas que mostram seu dia-a-dia, seja em um perfil de lifestyle no tumblr, rotina fitness no Instagram, entre outros, até mesmo freelancers que utilizam seu perfil para divulgar seus serviços.Pensando nisso, neste post vamos ajudar vocês, futuros influenciadores, freelancers e/ou empresas à turbinar as redes sociais.Redes sociais para influenciadores:Se você quer influenciar as pessoas ao seu redor, ou seja, quem te segue, é essencial que você invista no Instagram.A rede social recentemente ultrapassou o Facebook e se tornou a rede mais querida pelas grandes marcas.Mas o que isso tem a ver com influenciador? Os influenciadores giram em torno de parcerias com pequenas, médias e até grandes marcas, além, claro, de engajamento e busca de novos seguidores.Então, com isso em mente, você deve procurar seguir os próximos passos:
    • O principal: perca a vergonha. O influenciador deve mostrar para seus seguidores o que ele faz no dia-a-dia, independente se for algo que não combine com seu perfil. Por exemplo: um perfil fitness não deve mostrar somente coisas relacionadas à vida fitness como rotina de treinos e alimentação, mas mostrar que também é uma pessoa comum como qualquer outra. Então aposte em mesclar seu conteúdo principal com coisas como amizades, trabalho, vida em casa, familiares, entre outros;
    • Invista em Stories;
    • Ofereça materiais ricos para seus seguidores. O que são esses materiais? E-books, cursos on-line, entre outros. Materiais que gere retorno para você e seu seguidor, claro, com preço acessível.
    • Faça um planejamento de estratégia de marketing para redes sociais, pois assim você saberá qual o horário que seu público interage mais nas suas postagens, e com os relatórios emitidos com a ajuda de uma plataforma de gerenciamento, saberá alguns dados sobre seus seguidores como a região em que moram, se são mais homens ou mulheres, qual a idade deles.
    Em posse desses dados e das dicas, seu perfil vai bombar nas redes sociais em 2020. Então não perca tempo e comece já!Redes sociais para empresas:Como mencionado no início do texto, as empresas começaram a investir nas redes sociais em busca de novos clientes.No entanto, não basta a sua empresa ter um perfil em cada rede social, mas sim nas redes sociais onde seus seguidores estão.Seja para pequena, média ou grande empresa é essencial que tenha pelo menos um perfil no Facebook para postar as novidades, serviços, produtos e dicas com base em o que sua empresa oferece.Então, fique ligado nessas dicas para impulsionar suas vendas nas redes sociais:
    • Antes de tudo: invista em uma equipe específica para cuidar das suas redes sociais;
    • Procure saber em quais redes sociais seus clientes estão;
    • Se estiver no Facebook e/ou no Instagram, invista em imagens com boa qualidade e textos informativos (não são necessariamente grandes, mas que tragam a informação que você quer repassar para os clientes na medida ideal), uma boa dica é usar o programa Adobe Spark;
    • Procure saber se seu cliente está reclamando no Twitter. Empresas como IFood e Netflix estão em constante contato com seus clientes na rede dos tweets;
    • Assim como nos influenciadores, aposte em um planejamento de estratégia de marketing, pois saberá o horário ideal para postar.
    Portanto, com essas dicas, sua empresa tem tudo para sair na frente dos concorrentes e conquistar mais clientes.Redes sociais para freelancers:Para quem é redator freelancer, social media ou até mesmo revisor, é essencial divulgar os seus serviços nas redes sociais.Grupos de Facebook, LinkedIn e Instagram são as principais redes para divulgar os seus serviços.Algumas dicas para conquistar os clientes nessas redes são:
    • Divulgar seus trabalhos, seja um texto em um blog ou seu site ou artes e cases de sucesso como social media;
    • Em relação à dica anterior, invista em imagens de qualidade, com uma paleta de cores que te representa. Uma dica é utilizar o Spark, mencionado logo acima;
    • Tenha uma rede de contatos;
    • Procure grupos de redatores e social media no Facebook e fique atento nas oportunidades de emprego do LinkedIn.
    Em posse dessas dicas, você poderá conquistar novos clientes rapidamente!Então, se você gostou dessas dicas, compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário dizendo se já usa ou usou alguma dessas dicas!

    Como utilizar aplicativos no Ponto de Venda para aumentar seus resultados.

    maio 22, 2018
    A maioria dos profissionais de marketing e operações quando pensa em incluir o uso de aplicativos em seu mix de marketing acaba se limitando aos modelos tradicionais de aplicativos voltados a venda direta ao consumidor. Ontem, assistindo a uma aula muito interessar na plataforma meusucesso.com,

    Descubra dicas fundamentais para o empreendedorismo

    maio 16, 2018
    A diferença entre um negócio que está começando e outro que já é bem-sucedido é representada, muitas vezes, por anos de experiência, muito trabalho e uma dose de risco. As atuais grandes companhias foram, em algum momento, empresas pequenas. Portanto, saiba que o seu negócio também pode

    Funcionalidades que não podem faltar no seu aplicativo

    maio 16, 2018
    Depois de participar do desenvolvimento de mais de 50 projetos de aplicativos para os mais diversos mercados e objetivos e poder ver na prática o que dá e o que não dá certo resolvi separar para vocês algumas funcionalidades que você não pode deixar de incluir no seu projeto de aplicativo.

    4 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO MOBILE AGORA

    maio 9, 2018
    4 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO MOBILE AGORA A ascensão do mundo digital não é novidade para mais ninguém, principalmente quando o assunto envolve os dispositivos móveis. São imensas as possibilidades que os smartphones e tablets, quando conectados a uma rede de internet, proporcionam para

    SmartWatches: por que desenvolver aplicativos integrados?

    maio 2, 2018
    Com o crescimento da imersão digital e da internet das coisas, nas tendências tecnológicas não se fala em nada além dos smart gadgets. Mas, afinal, o que são eles? Em português, chamaríamos de objetos tecnológicos inteligentes. Esse conceito envolve, principalmente, a digitalização dos

    Maneiras de gerar o marketing boca a boca na sua empresa

    abril 24, 2018
      As pessoas costumam confiar umas nas outras para tomar decisões sobre onde ir, o que fazer e o que comprar. As pessoas confiam nas recomendações de conhecidos e têm maior probabilidade de comprar algum produto quando o conhecem por meio de amigos, familiares ou colegas de trabalho. Esse

    Como usar as mídias sociais para maximizar o marketing do seu aplicativo

    abril 11, 2018
    As mídias sociais estão por toda a parte e tornam tudo acessível. Facebook, Twitter, Instagram, etc. E agora que você possui um aplicativo para o seu negócio, provavelmente espera ansiosamente para ver como ele se sairá no mercado. Ele será bem classificado e baixado como você gostaria? Em

    Construindo sua presença online: 5 erros de pequenas empresas

    abril 4, 2018
    Construir uma presença online pode ser uma das decisões mais sábias para qualquer empresa no mundo conectado de hoje. Como a maioria dos seus clientes estão ativos diariamente na Internet, os elementos online – quando bem executados – podem contribuir muito para a sua campanha de marketing.

    Top 3 aplicativos de realidade aumentada para Android e iOS

    março 27, 2018
    A realidade aumentada foi considerada um conceito absurdo que poderia existir em algum momento no futuro, mas a verdade é que essa tecnologia já existe há muito tempo. No post de hoje, falaremos mais sobre o AR (realidade aumentada), as diferentes áreas onde é usado e os 5 principais

    3 dicas para você gastar menos ao criar o seu aplicativo

    março 24, 2018
    Depois de participar da criação de algumas dezenas de aplicativos e sistemas nos últimos anos e infelizmente acompanhar clientes que acabaram gastando mais do que precisariam durante o projeto de um aplicativo, separei algumas dicas para você gastar menos na criação do seu aplicativo. Não

    Como o e-mail marketing pode ajudar a construir sua marca

    março 21, 2018
    Escrever uma carta nunca sairá de moda, mas a verdade é que os e-mails assumiram o conceito de enviar mensagens pessoais e profissionais, tornando a comunicação rápida e instantânea. O número médio de e-mails enviados e recebidos por dia ultrapassa os 269 milhões. Este número é o

    Razões pelas quais os aplicativos móveis falham e como evitá-las

    março 14, 2018
    O erro é algo que todos gostariam de evitar, mas todos nós tivemos que enfrentá-lo pelo menos uma vez em nossas vidas. Embora seja verdade que há muito a aprender com um erro, preferimos não ter que aprender tudo da maneira mais difícil. Portanto, é importante olhar para outros aplicativos