Comentários

    Como faço para ter um APP?

    Ter um app é mais fácil do que você imagina, confira no artigo o que você precisa para ter o seu APP no celular dos seus clientes.Essa é uma das perguntas que eu mais respondo todas as semanas: “O que eu preciso para ter um APP?” e muitas pessoas pensam que ter um app é um processo extremamente complicado ou extremamente simples, em ambos os casos é uma visão errada, vamos ao passo a passo.1 - Defina o escopoO primeiro passo para ter um aplicativo nas lojas de APPs Google Play e App Store é você definir um escopo claro sobre o que o aplicativo vai resolver para o usuário.Defina as funcionalidades, o modelo de negócio, quais sistemas você vai utilizar para administrar seus usuários e como você vai dar suporte a eles.2 - Contrate o desenvolvedorVocê vai precisar de um time especializado para desenvolver o seu aplicativo, esse time pode ser interno, externo ou uma empresa especializada no segmento.Defina junto ao desenvolvedor quais serão as tecnologias utilizadas, você pode trabalhar inclusive com tecnologias híbridas para conseguir uma melhor relação custo benefício  no seu projeto. 3 - Crie a sua conta de desenvolvedorPara publicar o seu APP você precisa de uma conta de desenvolvedor tanto no Google quanto na Apple, os custos variam de USD 25 a USD 99 anuais em cada loja, e o processo pode ser feito tanto como empresa (você precisa de um CNPJ e um DUNS Number) ou de maneira individual.4 - Publique seu APPAgora que você já tem a sua conta ativa e o seu APP esta desenvolvido chegou a hora da publicação, você deve definir se seu APP é gratuito ou pago e os países que você pretende disponibilizar o APP.O seu desenvolvedor de confiança pode cuidar disso pra você de maneira simples, publicado em 48 horas o seu APP estava disponível para download no celular dos usuários.Precisa de ajuda? Fale com a equipe da Alphacode!

    3 ferramentas de tracking para levar seu aplicativo ao próximo nível

    dezembro 8, 2018
    Acompanhar os dados gerados pelos seus usuários pode ser a sua principal fonte de insights para definição do seu roadmap de evolução de aplicativo.  Enfim seu aplicativo foi lançado, meses de dedicação da equipe, muitos testes, ajustes, aprovação na Apple aprovação na Google Play e
    Mercado Projetos

    Planejamento, o melhor amigo do seu negócio

    outubro 3, 2018
    Pode parecer óbvio o título deste artigo, porém, infelizmente, o que vejo ano após ano participando todos os anos de dezenas de projetos de tecnologia é que a máxima de que o brasileiro deixa tudo para última hora vale também para as empresas e seus gestores. Todos os anos tenho

    Beacons, o que são e algumas maneiras de utilizar…

    setembro 25, 2018
    A maioria das pessoas desconhece a tecnologia dos beacons, pequenos dispositivos que podem ser pouco maiores que uma caixa de fósforos mas que podem ter as mais diversas aplicações. Se você esta entre as pessoas que não conhecem a tecnologia, explico: Beacons são pequenos dispositivos
    Marketing Mercado

    Venda de maneira mais inteligente hoje mesmo

    agosto 16, 2018
    Se você se posicionar como um robô, seu cliente irá fazer o mesmo. No momento que esta procurando um tema para escrever, recebi uma ligação de uma vendedora de uma empresa de telefonia, a atendente muito simpática, iniciou: -Bom dia Sr Rafael, o senhor continua cuidando dos contratos de

    Como um aplicativo pode e vai aumentar suas vendas

    julho 31, 2018
    Quando pensamos no uso de aplicativos por empresas brasileiras, ainda estamos na primeira infância, ou seja estamos muito longe de explorar todo o potencial dessas incríveis ferramentas de interação com o consumidor. Boa parte das empresas ainda não possui um aplicativo, e as que possuem focam

    Os aplicativos móveis na indústria 4.0

    julho 10, 2018
    A indústria vem passando por uma revolução sob os conceitos de Indústria 4.0, e os aplicativos móveis tem um papel fundamental nessa transformação. Os aplicativos móveis já fazem parte do dia a dia dos consumidores a quase uma década, no varejo eles foram adotados em larga escala nos

    5 excelentes dicas para quem deseja ter sucesso no empreendedorismo

    julho 4, 2018
    Empreender é uma palavrinha que há muito tempo tem intrigado as pessoas que desejam dar um passo inicial para deixar de ser funcionário e ser o próprio patrão. No entanto, para mergulhar de cabeça no empreendedorismo é preciso ter em mente que a tarefa não é uma das mais fáceis e é

    Qual a importância dos sites responsivos para o meu negócio

    junho 20, 2018
    Site ou layout responsivo é quando o conteúdo disponibilizado pelo servidor se adequa automaticamente às telas de smartphones, tablets e PC’s quando acessado. Um site responsivo tem a capacidade de mudar a aparência de acordo com o tamanho da tela em que aparece. Ou seja, a sua disposição

    Outsourcing: O que é e qual sua importância para empreendimentos

    junho 13, 2018
    O mercado de outsourcing é uma das grandes tendências do século XXI quando o assunto é desenvolvimento mobile. Os investimentos nesta área têm crescido quase 10% ao ano, desde o começo da década, movimentando US$ 3,5 bilhões em 2017. O assunto está diretamente relacionado a evolução das

    Aplicativos híbridos, um guia rápido de 10 minutos para você.

    junho 3, 2018
    Aplicativos “cross-platform” ou híbridos como são conhecidos por aqui, são um bom negócio para o seu projeto? Confira nosso guia rápido para lhe ajudar nessa decisão. Essa é uma longa discussão e uma decisão difícil, pois cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens dependendo

    O que é um MVP? E por que criar um?

    maio 27, 2018
    Muita gente me procura com dúvidas sobre a criação de um MVP, vale a pena? O que deve ter? Qual objetivo? Bom nesse post quero responder algumas dessas perguntas. Começão do início, MVP é a sigla para produto mínimo viável, ou seja qual é o menor escopo possível para criar um projeto e

    Growth Hacking: entenda esse conceito que proporciona o crescimento de empresas pelo mundo

    maio 23, 2018
    Fazer uma empresa crescer, principalmente no mundo digital, é uma tarefa árdua. Exige dedicação, força de vontade e muita estratégia para combater a concorrência. O Growth Hacking, por exemplo, é uma excelente técnica que foi e está sendo usada por milhares de empreendedores em suas