Comentários

    Quando usar Split de Pagamento?

    Quer saber quando usar split de pagamento no seu projeto? Então confere no post!

    O split de pagamento é uma funcionalidade muito recomendada para sistemas e aplicativos de market-place, além de seguro ele ajuda na gestão financeira do negócio, vamos conhecer um pouco mais dessa modalidade.

    Em uma transação de marketplace nós temos 3 partes, por exemplo, em um caso como o Uber, você tem o motorista o passageiro e a plataforma.

    E quando você faz uma corrida o dinheiro que sai do seu cartão de crédito precisa ser dividido entre o motorista e a plataforma, essa divisão dos valores recebe o nome de Split de Pagamento?

    Ou seja, apesar de você cliente visualizar um único pagamento, essa transação é dividida automaticamente pelo gateway de pagamentos.

    Eu vou listar pra você, 3 vantagens de utilizar Split de pagamento no seu marketplace.

    1 – Facilidade de gestão, você não precisa controlar solicitações de repasse.

    2 – Vantagem fiscal, como você é apenas um intermediador você vai emitir nota fiscal apenas sob a sua comissão e evita assim a bitributação.

    3 – Adequação ao banco central, existe uma circular do Banco Central que orienta aos market-placas que realizem esse tipo de divisão para as vendas realizadas 

    Então, se o seu objetivo é descomplicar a gestão do seu marketplace ou aplicativo o Split de pagamentos é uma opção interessante pra você.

    Hoje a grande maioria das empresas de pagamento já tem esse tipo de integração mas é muito importante você verificar as ferramentas de gestão que a empresa de pagamentos vai disponibilizar para você e para os seus vendedores, eu já vi casos onde a empresa de pagamentos simplesmente não tinha um painel de controle o que praticamente inviabilizava uma gestão adequada.

    Por isso é importante você contar com o auxílio de um especialista no momento de escolher o seu parceiro de pagamentos.

    Curtiu o conteúdo? Então se inscreve na nossa newsletter aqui no rodapé do site pra sempre receber novidades sobre tecnologia mobile.

     

    Categorias:
      E-commerce  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     200