Comentários

    O que é chargeback?

    Não esqueça de implantar um bom anti-fraude no seu projeto.
    By

    Infelizmente não é incomum empreendedores digitais de primeira viagem não saberem o que é um Chargeback, e para você esta ciente dessa pedra no caminho do empreendedor digital eu fiz o vídeo de hoje.

    Existem dois tipos de Chargeback, o desacordo comercial, que é o mais simples e até incomum que é aquele onde o cliente fica insatisfeito com o produto ou serviço comprado e pede ao cartão de crédito o reembolso do seu pagamento, você precisa saber que o cartão sempre vai priorizar o cliente e o reembolso é quase certo.

    Mas esse caso, é tranquilo e basta você ter a devida preocupação com a qualidade do seu produto ou serviço, mas o caso mais complexo e que dá dor de cabeça para o empreendedor digital é o Chargeback causado por supostas fraudes.

    Nesse caso o proprietário do cartão reporta para a operadora que o cartão dele foi utilizado de maneira indevida e solicita o reembolso. 

    De maneira geral a operadora de cartão não pensa duas em reembolsar o valor ao cliente e debitar da sua conta os valores do Pagamento.

    Eu infelizmente já tive casos de clientes que perderam um bom dinheiro com Chargeback e que realmente nem conheciam essa característica dos pagamentos online, então pra você não passar por essa é bom entender do assunto antes.

    Mas como evitar o Chargeback? Bom você precisa de uma solução de análise de risco! Mas isso é assunto pra outro post que sai amanhã!

    E você já sabia o que era o chargeback? Deixe ai nos comentários.

    Categorias:
      Delivery  E-commerce  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000