Comentários

    Cashback, por que oferecer em seu aplicativo?

    Um número cada vez maior de empresas tem recorrido ao cashback ao invés do tradicional desconto como estratégia de marketing entenda os motivos
    By Rafael Franco
    cashback em aplicativos

    cashback em aplicativos

    Não sei dizer bem que dia, mês ou ano, mas de repente se tornou comum em muitos aplicativos de e-commerce, delivery ou transporte a oferta de cashback, e esse termo se tornou parte das discussões de estratégia de produtos e do dia a dia dos consumidores.

    Se você ainda não foi impactado por essa estratégia, será em breve, e pra você que nao sabe o que o termo cashback significa, basicamente é a pratica de devolver ao consumidor parte do valor da venda em créditos para uma futura venda.

    Mas por que as empresas tem adotado essa estratégia?

    1 – Cashback não vai desvalorizar sua marca

    Ao oferecer descontos de maneira constante a sua marca se posiciona na mente do consumidor e um outro patamar de preços o que pode ao longo do tempo reduzir o valor percebido da marca, e coloca-la como uma opção de menor preço apenas.

    2 – Recorrência nas vendas

    Ao oferecer cashback ao cliente de maneira assertiva e com regras claras, a empresa quase garante que esse consumidor ira retornar ao aplicativo para utilizar o cashback recebido e o que quase sempre ocorre é que esse consumidor realiza um pedido maior, recebe novamente cashback e assim ocorre um ciclo de recorrência de vendas.

    3 – Baixo custo de divulgação

    Quando um desconto é oferecido ele precisa ser anunciada ao cliente seja através da mídia ou da comunicação o que pode gerar altos custos para atração de audiência.

    Através dessa estratégia o próprio consumidor vai constante buscar em seu APP formas de utilizar o crédito que ele recebeu o que garante uma audiência com baixo custo de atração.

    4 – Retenção do aplicativo no aparelho

    Uma vez que o seu aplicativo oferece cashback, o usuário precisara manter o aplicativo no aparelho afim de acompanhar o seu saldo e também acompanhar as oportunidades de utilização desse saldo.

    Essa utilização possibilita uma maior retenção do aplicativo no celular no do consumidor e dessa maneira uma possibilidade de relacionamento através das essenciais notificações PUSH

    Por esses e outros motivos o uso  em aplicativos comerciais é uma estratégia cada vez mais disseminada e que deve se tornar ponto comum na maioria dos aplicativos e e-commerces no ano de 2020

    E o seu APP já oferece cashback?

    Categorias:
      E-commerce  Mercado  Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Rafael Franco

      (86 posts)

    Rafael Franco é fundador da Alphacode, programador, especialista em TI com mais de 15 anos de mercado, apaixonado pela tecnologia e como ela pode influenciar nossas vidas.