Comentários

    O que é Split de pagamentos e quando utilizar?

    Você sabe o que é Split de pagamentos e quando utilizar? Nesse artigo explico quando e como utilizar essa solução em seus projetos.
    By Rafael Franco

    Conheça um pouco mais sobre essa solução de pagamentos, como e quando utilizar.

    Split de Pagamentos é um termo recorrente no meu dia a dia mas pode não ser tão comum assim no seu dia a dia, por isso hoje vou te explicar um pouco mais sobre esse modelo tão utilizado em projetos hoje em dia.

    Imagine a seguinte situação, você pretende montar um negócio onde irá reunir massagistas para realizar atendimentos agendados via aplicativo em sua região e os clientes irão pagar diretamente por cartão de crédito no aplicativo.

    Quando utilizar o Split de Pagamentos?

    Você como dono do aplicativo, precisa dividir (split), esse dinheiro entre você e o massagista que vai efetivamente prestar o serviço, ou seja você precisa realizar um split do pagamentos entre APP e Profissional, conforme a ilustração abaixo:

    Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

    Como implementar o Split de Pagamentos?

    Existem duas maneiras de realizar esse Split de Pagamentos, a primeira é manualmente ou seja você faria o controle manual das entradas e faria depois a divisão entre os pagamentos realizando depósito na conta corrente de cada um dos profissionais, o que é um processo trabalhoso e suscetível a erros.

    A segunda e melhor opção é utilizar uma integração a uma plataforma de pagamentos que tenha a funcionalidade de Split de Pagamentos automático que vai realizar diretamente o crédito na conta de cada vendedor, os meios de pagamento a seguir possuem essa solução:

    Quem utiliza o Split de Pagamentos?

    Se você não sabia, esse modelo de Split de Pagamento é utilizado por sistemas de market-place, modulo muito comum hoje na venda de produtos e serviços, utilizam esse modelo:

    • Uber
    • Americanas.com
    • Amazon

    Outra vantagem na utilização dessa solução é estar em conformidade com a legislação do Banco Central que possui uma série de exigências.

    Você quer saber mais sobre como integrar o seu sistema a uma plataforma de pagamentos que possua o Split de Pagamentos? Nos próximos artigos vou explicar passo a passo como você pode utilizar o Getnet Marketplace, solução de Split de Pagamentos da Getnet.

    Até a próxima.

    Categorias:
      E-commerce  Marketing  Mercado  Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Rafael Franco

      (86 posts)

    Rafael Franco é fundador da Alphacode, programador, especialista em TI com mais de 15 anos de mercado, apaixonado pela tecnologia e como ela pode influenciar nossas vidas.