Não sei dizer bem que dia, mês ou ano, mas de repente se tornou comum em muitos aplicativos de e-commerce, delivery ou transporte a oferta de cashback, e esse termo se tornou parte das discussões de estratégia de produtos e do dia a dia dos consumidores.
Se você ainda não foi impactado por essa estratégia, será em breve, e pra você que nao sabe o que o termo cashback significa, basicamente é a pratica de devolver ao consumidor parte do valor da venda em créditos para uma futura venda.
Mas por que as empresas tem adotado essa estratégia?
1 – Cashback não vai desvalorizar sua marca
Ao oferecer descontos de maneira constante a sua marca se posiciona na mente do consumidor e um outro patamar de preços o que pode ao longo do tempo reduzir o valor percebido da marca, e coloca-la como uma opção de menor preço apenas.
2 – Recorrência nas vendas
Ao oferecer cashback ao cliente de maneira assertiva e com regras claras, a empresa quase garante que esse consumidor ira retornar ao aplicativo para utilizar o cashback recebido e o que quase sempre ocorre é que esse consumidor realiza um pedido maior, recebe novamente cashback e assim ocorre um ciclo de recorrência de vendas.
3 – Baixo custo de divulgação
Quando um desconto é oferecido ele precisa ser anunciada ao cliente seja através da mídia ou da comunicação o que pode gerar altos custos para atração de audiência.
Através dessa estratégia o próprio consumidor vai constante buscar em seu APP formas de utilizar o crédito que ele recebeu o que garante uma audiência com baixo custo de atração.
4 – Retenção do aplicativo no aparelho
Uma vez que o seu aplicativo oferece cashback, o usuário precisara manter o aplicativo no aparelho afim de acompanhar o seu saldo e também acompanhar as oportunidades de utilização desse saldo.
Essa utilização possibilita uma maior retenção do aplicativo no celular no do consumidor e dessa maneira uma possibilidade de relacionamento através das essenciais notificações PUSH
Por esses e outros motivos o uso em aplicativos comerciais é uma estratégia cada vez mais disseminada e que deve se tornar ponto comum na maioria dos aplicativos e e-commerces no ano de 2020
E o seu APP já oferece cashback?
Comentários