Se você seguir as regras da turma de Cupertino você economiza tempo e dinheiro.
Muitos APPs passam semanas quando não meses tentando passar pelo processo de análise e aprovar o seu aplicativo junto a Apple e finalmente chegar aos aparelhos dos usuários, depois de passar por esse processo quase 200 vezes, eu falei com a equipe da Alphacode e separei algumas dicas matadoras pra você não ser reprovado no processo.
In App Purchases
O motivo número 1 para a Apple não aprovar o seu aplicativo é você tentar vender um produto digital sem utilizar o sistema de pagamentos da própria empresa. Sim, isso não é opcional, a Apple exige que todo APP que faça a venda de serviços digitais ofereçam também como forma de pagamento o sistema nativo do sistema.
Já considere isso no seu planejamento mobile e evite esse motivo de reprovação.
Sign By Apple
Aqui é uma regra muito parecida, se você oferecer no seu aplicativo o famoso “Login com Facebook”, você também precisa oferecer o “Sign By Apple” ou logar com a conta APPLE, e novamente isso não é uma opção é uma exigência.
Então se tem Facebook, tem que ter APPLE.
Conteúdo de testes
Esse é uma vacilo que muitas vezes o desenvolvedor comete, ao submeter para análise o aplicativo que esta em desenvolvimento ainda possui alguns conteúdos de Teste ou textos de marcação do tipo “Lorem Ipsum”
Nesse caso a regra de ouro é, o aplicativo submetido para análise precisa ter apenas conteúdo final e não conteúdo de marcação.
Navegação como convidado
Essa regra vale para e-commerce e delivery, muitas vezes o APP opta em fechar o conteúdo apenas para usuários logados ou cadastrados, essa é uma prática não aceita pela Apple e o aplicativo deve permitir que o usuários realize a navegação no seu APP antes de fazer o login ou o cadastro.
Essa é uma pratica que visa proteger a privacidade dos usuários, permitindo que ele analise o app antes de escolher criar ou não uma conta.
Essas são os principais motivos de reprovação de Apps no processo de análise da APPLE não cometa esses erros e evite perder tempo no seu processo!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe ou comente!
Comentários