Comentários

    O que fazer para a Apple aprovar o seu aplicativo?

    Evite perder tempo seguindo essas dicas de ouro
    By

    Se você seguir as regras da turma de Cupertino você economiza tempo e dinheiro.

    Muitos APPs passam semanas quando não meses tentando passar pelo processo de análise e aprovar o seu aplicativo junto a Apple e finalmente chegar aos aparelhos dos usuários, depois de passar por esse processo quase 200 vezes, eu falei com a equipe da Alphacode e separei algumas dicas matadoras pra você não ser reprovado no processo.

    In App Purchases 

    O motivo número 1 para a Apple não aprovar o seu aplicativo é você tentar vender um produto digital sem utilizar o sistema de pagamentos da própria empresa. Sim, isso não é opcional, a Apple exige que todo APP que faça a venda de serviços digitais ofereçam também como forma de pagamento o sistema nativo do sistema.

    Já considere isso no seu planejamento mobile e evite esse motivo de reprovação.

    Sign By Apple

    Aqui é uma regra muito parecida, se você oferecer no seu aplicativo o famoso “Login com Facebook”, você também precisa oferecer o “Sign By Apple” ou logar com a conta APPLE, e novamente isso não é uma opção é uma exigência.

    Então se tem Facebook, tem que ter APPLE. 

    Conteúdo de testes

    Esse é uma vacilo que muitas vezes o desenvolvedor comete, ao submeter para análise o aplicativo que esta em desenvolvimento ainda possui alguns conteúdos de Teste ou textos de marcação do tipo “Lorem Ipsum”

    Nesse caso a regra de ouro é, o aplicativo submetido para análise precisa ter apenas conteúdo final e não conteúdo de marcação.

    Navegação como convidado 

    Essa regra vale para e-commerce e delivery, muitas vezes o APP opta em fechar o conteúdo apenas para usuários logados ou cadastrados, essa é uma prática não aceita pela Apple e o aplicativo deve permitir que o usuários realize a navegação no seu APP antes de fazer o login ou o cadastro.

    Essa é uma pratica que visa proteger a privacidade dos usuários, permitindo que ele analise o app antes de escolher criar ou não uma conta.

    Essas são os principais motivos de reprovação de Apps no processo de análise da APPLE não cometa esses erros e evite perder tempo no seu processo!

    Gostou desse conteúdo? Compartilhe ou comente!

    Categorias:
      Marketing  Mercado  Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000