Confira os primeiros passos que você precisa se atentar ao criar uma estratégia mobile para restaurantes
Este segmento pode tirar muito proveito de uma estratégia mobile para restaurantes, seja no atendimento presencial ou via delivery.
Para tentar ajudar você empresário do segmento, listei algumas ações que você deveria tomar para ter uma Estratégia Mobile para Restaurantes de sucesso que melhore a percepção de marca, a experiência do consumidor e aumente as vendas.
Construção de marca
Site
O cliente, precisa poder consultar localização, horário de funcionamento e cardápio de maneira simples, teste o site primeiro no mobile e garanta que ele seja responsivo e se adeque corretamente ao aparelho do usuário se você quer saber mais sobre esse tema leia aqui.
Comunicação constante, conteúdo bem produzido, sobre os pratos, processo de preparo e qualidade de ingredientes melhoram a percepção do cliente.
Experiência
Agendamento e Reservas
Permita que seu cliente faça o agendamento de reservas pelo site e pelo Whatsapp sem precisar falar com ninguem.
Avaliações
Acompanhe as avaliações do seu restaurante em APPS como o Foursquare e responda de maneira cordial todas as criticas, buscando melhorar.
Aumentar as Vendas
Delivery
Permita que seu cliente faça pedidos através do seu APP próprio integrado a um CRM e garanta que a entrega aconteça no menor tempo possível e que você mantenha uma régua de comunicação ativa com seus clientes.
Fidelidade e Cashback
Crie programas de incentivo para os clientes frequentes do seu negócio isso aumenta a recorrência das visitas e o seu faturamento além de reduzir a necessidade de promoções, para saber mais sobre CASHBACK, leia esse artigo.
Esses seis elementos podem levar os resultados do seu restaurante ou lanchonete para outro nível e aumentar consideravelmente os resultados do seu negócio em pouco tempo.
E aí vamos tirar esse projeto do papel este ano?
Comentários