Indubitavelmente, as aplicações móveis são a última tendência no domínio da tecnologia de software que deixa para trás todo o conjunto possível de concorrentes por uma margem invejável. Portanto, o maior desafio que um novo participante no mundo da aplicação móvel enfrenta hoje é o de ganhar visibilidade suficiente para o download de aplicativo.
Existem inúmeros meios pelos quais se pode promover um aplicativo, mas, ao mesmo tempo, a concorrência para obter uma posição adequada nesses meios promocionais é enorme. Mesmo que se consiga promover amplamente seu aplicativo de todas as formas possíveis com um esforço rigoroso, vale a pena contemplar se o esforço compensará da maneira que se deseja.
Pressionar demais o público sobre qualquer produto nem sempre resulta em maior interesse. Portanto, a estratégia de marketing apropriada deve ser focada em não empurrar o aplicativo, mas atrair os potenciais clientes de forma lenta e constante em seu âmbito e isso só pode ser feito se a campanha de publicidade for direcionada para influenciar o público.
Desenvolva um blog
Para criar uma consciência sobre um aplicativo, o blog ainda é, sem dúvida, uma ferramenta importante, mas ele deve ser interessante e inteligente na comunicação rápida com os usuários.
Ao mesmo tempo, não se deve anunciar o produto de forma exagerada. Todos os links relevantes para o download do aplicativo devem estar presentes de modo adequado. Os insights executáveis sobre o aplicativo devem estar presentes no blog e também deve ter um espaço definido alocado para a revisão e recomendações dos usuários. Em geral, mais interativo, compreensível e transparente, o blog significa mais possibilidades de audiência.
Tenha presença nos blogs de terceiros
Para criar um leitor para o seu blog, é essencial desenvolver o seu nome e a sua estatura como escritor tecnológico. Para conseguir isso, comece a contribuir para blogs que operam no mesmo domínio. Isso não só ajudará a construir uma comunidade de leitores e leitura própria, mas também ajudará a aumentar sua presença, mesmo que seu blog esteja em uma fase crescente e ainda não adquiriu uma boa popularidade.
Lance uma versão gratuita do seu app
Outra excelente estratégia para obter mais downloads é fazer o seu aplicativo gratuito no lançamento. Isso pode parecer muito básico, mas aumentará drasticamente suas chances de obter mais downloads.
Se ele já estiver na loja como pago, torne-o grátis por alguns dias ou semanas. Isso inevitavelmente despertará curiosidade e impulsará mais downloads.
Se o seu aplicativo é gratuito, mas oferece serviços pagos dentro do app, disponibilize algumas funções gratuitamente por um tempo. Isso aumentará sua quantidade de downloads e incentivará as pessoas a usarem mais. A taxa de engajamento aumentará e a loja de aplicativos o recompensará, aumentando suas classificações.
Crie videos de demonstração
Os vídeos são uma maneira muito fácil para você mostrar tudo o que seu aplicativo bonito e bem-equipado tem para oferecer. Para o seu vídeo de demonstração, crie um simples comercial de 30 segundos com os princípios de “por que, como e o que”.
Atribua uma equipe para trabalhar junto a esse vídeo. As mentes coletivas de mais de um indivíduo irão ajudá-lo a finalizar os projetos de forma mais rápida e com menos erros. Tenha em mente que seu vídeo de demonstração não deve permanecer sempre da mesma forma. Seus vídeos, com todo o seu conteúdo, devem ser atualizados semanalmente ou mensalmente.
Peça a seus usuários para avaliar sua aplicação
Outra ótima maneira de gerar mais downloads para o seu app é obter críticas mais positivas. Na verdade, não só os algoritmos aumentarão os rankings do seu aplicativo, mas os usuários ficarão mais tentados a baixar seu aplicativo se ele tiver uma boa reputação. Os usuários de aplicativos confiam nas opiniões dos outros usuários antes de baixar um aplicativo.
Marque presença nas mídias sociais
A promoção nas mídias sociais vem na forma simples de ganhar visibilidade; por exemplo, basta uma página no Facebook e perfis do Twitter e Instagram. Crie contas e comece a seguir pessoas dentro do seu público-alvo.
Não envie spam pessoa por excesso de promoção. Em vez disso, tente se conectar com seu público de forma significativa, publicando sobre as coisas que eles importam. Por exemplo, a conta do Instagram da GrubHub é cheia de fotos culinárias vibrantes e deliciosas que seu público de alimentos gosta.
Não importa o quão grande e bem desenhado seja seu aplicativo, mas se você colocar esforços suficientes para promovê-lo, ninguém o descartará.
Assim, trate seu aplicativo como qualquer lançamento de produto tradicional e gaste tempo preparando uma estratégia de aquisição de usuários. Certifique-se de que compreende seu público-alvo e crie suas propagandas de acordo. E, por último, certifique-se de que, enquanto você cresce seu aplicativo, você não deixa que a retenção caia no caminho.
Então, você gostou desse post sobre como fazer com que seu app seja baixado após seu lançamento? Deixe seu comentário neste texto para compartilhar sua experiência com a gente e com os demais leitores.
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