Comentários

    As mídias sociais estão por toda a parte e tornam tudo acessível. Facebook, Twitter, Instagram, etc. E agora que você possui um aplicativo para o seu negócio, provavelmente espera ansiosamente para ver como ele se sairá no mercado. Ele será bem classificado e baixado como você gostaria?Em meio a essa chuva de dúvidas, tudo o que você precisa fazer para obter bons resultados é montar uma boa estratégia de marketing para aplicativos.Se você lançou seu aplicativo recentemente ou está pronto para desenvolver um, então você precisa começar a pensar em como promovê-lo. Utilizar as mídias sociais da maneira correta pode ajudá-lo a despertar curiosidade no seu público-alvo.Então, o ponto agora é como fazer isso e como fazer da maneira correta? No post de hoje, nós da Alphacode, separamos algumas dicas simples, mas eficazes, as quais podem ajudá-lo a alavancar o marketing para o seu aplicativo móvel. Vamos lá? 

    1. Faça do seu conteúdo o rei

    Quando você se prepara para construir uma campanha nas mídias sociais, por onde você começa? Se você começa pelo bom conteúdo, então você está no caminho certo.Você deve desenvolver um conteúdo que mantenha o seu público envolvido. Se o seu aplicativo é sobre dieta e emagrecimento, por exemplo, então você tem muita opção para criar conteúdo em torno de dietas famosas e dicas saudáveis de emagrecimento.O conteúdo pode ser através de um blog (em texto), infográfico ou vídeo. As pessoas precisam saber o que o seu app faz, que problema pode resolver e que diferença pode fazer na vida da pessoa. Deixe sua criatividade fluir e comece agora! 

    2. O Facebook não é o rei das mídias sociais

    Para realmente criar uma campanha de marketing para aplicativos, você precisa incluir todos os canais úteis. Então, crie um perfil nos canais mais interessantes e atraentes para o seu público.Cada rede social tem suas características exclusivas, o que significa que cada uma tem seus benefícios exclusivos também. Então, teste cada uma delas! 

    3. Faça o uso de hashtags

    As hashtags são uma ótima maneira para alcançar o público certo e obter mais visibilidade. Quando você as utiliza de forma estratégica, você tem a oportunidade de expandir o seu público e alcançar mais pessoas de maneira mais eficaz.E a melhor parte das hashtags é que elas são comuns em qualquer rede social, então, você pode utilizá-las no Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo no Google+. No entanto, use-as com moderação (no máximo 3 em cada campanha). 

    4. Promova o marketing boca a boca

    O marketing boca a boca começa por você, seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Quando as pessoas ouvem sobre um aplicativo da boca de alguém que elas conhecem ou confiam, eles se tornam mais dispostas a se envolver com ele.Portanto, conquiste seus usuários e os transforme em verdadeiros evangelizadores da sua marca. Assim, seu app será recomendado de maneira natural por cada um deles, alcançando ainda mais o público certo e, principalmente, de maneira mais rápida. Enfim, se você for consistente com as postagens que você publica nas redes sociais e oferecer um bom conteúdo, maior será a chance de você obter mais visibilidade para o seu aplicativo.Mas e você, como trabalha o marketing para aplicativos? Gostaria de acrescentar mais alguma dica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

    Como usar as mídias sociais para maximizar o marketing do seu aplicativo

    abril 11, 2018
    As mídias sociais estão por toda a parte e tornam tudo acessível. Facebook, Twitter, Instagram, etc. E agora que você possui um aplicativo para o seu negócio, provavelmente espera ansiosamente para ver como ele se sairá no mercado. Ele será bem classificado e baixado como você gostaria? Em

    Construindo sua presença online: 5 erros de pequenas empresas

    abril 4, 2018
    Construir uma presença online pode ser uma das decisões mais sábias para qualquer empresa no mundo conectado de hoje. Como a maioria dos seus clientes estão ativos diariamente na Internet, os elementos online – quando bem executados – podem contribuir muito para a sua campanha de marketing.

    Top 3 aplicativos de realidade aumentada para Android e iOS

    março 27, 2018
    A realidade aumentada foi considerada um conceito absurdo que poderia existir em algum momento no futuro, mas a verdade é que essa tecnologia já existe há muito tempo. No post de hoje, falaremos mais sobre o AR (realidade aumentada), as diferentes áreas onde é usado e os 5 principais

    3 dicas para você gastar menos ao criar o seu aplicativo

    março 24, 2018
    Depois de participar da criação de algumas dezenas de aplicativos e sistemas nos últimos anos e infelizmente acompanhar clientes que acabaram gastando mais do que precisariam durante o projeto de um aplicativo, separei algumas dicas para você gastar menos na criação do seu aplicativo. Não

    Como o e-mail marketing pode ajudar a construir sua marca

    março 21, 2018
    Escrever uma carta nunca sairá de moda, mas a verdade é que os e-mails assumiram o conceito de enviar mensagens pessoais e profissionais, tornando a comunicação rápida e instantânea. O número médio de e-mails enviados e recebidos por dia ultrapassa os 269 milhões. Este número é o

    Razões pelas quais os aplicativos móveis falham e como evitá-las

    março 14, 2018
    O erro é algo que todos gostariam de evitar, mas todos nós tivemos que enfrentá-lo pelo menos uma vez em nossas vidas. Embora seja verdade que há muito a aprender com um erro, preferimos não ter que aprender tudo da maneira mais difícil. Portanto, é importante olhar para outros aplicativos

    Confira as dicas sobre os aplicativos Smart Watchs

    março 7, 2018
    O Android Wear pode não estar virando a cabeça das pessoas como nós imaginávamos, mas ainda sim é a melhor plataforma de smartwatch. E desde sua atualização para a versão 2.0, diversos recursos agradáveis foram adicionados, como aplicativos indie (independente). É claro que, ainda há

    Estudo coloca a Alphacode como empresa referência no mercado mobile brasileiro em 2017.

    março 6, 2018
    Divulgado recentemente pela consultoria E-next, empresa especializada no mercado de e-commerce o estudo denominado Ecossistema de Fornecedores do Comércio Eletrônico Brasileiro 2017 tradicionalmente lista os fornecedores de tecnologia dos mais diversos segmentos que compõem a cadeia do mercado

    Burocracia para abrir empresa: confira um passo a passo para desvendá-la?

    fevereiro 28, 2018
    Devido ao crescente desemprego, muitas pessoas viram que é hora de realizar o sonho de abrir a sua própria empresa. Além disso, há aqueles que estão insatisfeitos com a sua vida profissional atual e também desejam empreender. Para que as ideias empreendedoras possam sair do papel, é preciso

    Confira as novidades do Opencart 3.0

    fevereiro 21, 2018
    Livre de códigos, gratuita e fácil de usar, assim é a plataforma OpenCart, uma das principais soluções do mercado no que se refere às ferramentas para criação de uma loja virtual. Desenvolvida em 2007 por Daniel Kerr, um engenheiro de software nascido na Grã-Bretanha, esse sistema vem

    Entenda a importância da integração do e-commerce com a loja física

    fevereiro 14, 2018
    Ponha-se no lugar do consumidor. Quando está diante de uma marca, você entende que um determinado canal de comunicação não serve para, por exemplo, efetuar reclamações? Ou que a troca do produto que foi comprado na loja online não pode ser feita no ponto de venda físico? Com certeza,

    Quer fazer um app campeão para o seu negócio? Saiba quais erros evitar

    fevereiro 7, 2018
    É cada vez mais latente a necessidade que as empresas têm de estarem próximas dos seus respectivos públicos. Uma das formas de alcançar essa necessidade é criando um aplicativo. Essa constatação leva empreendedores como você a buscar os meios necessários para o desenvolvimento de um