Comentários

    Escrever uma carta nunca sairá de moda, mas a verdade é que os e-mails assumiram o conceito de enviar mensagens pessoais e profissionais, tornando a comunicação rápida e instantânea. O número médio de e-mails enviados e recebidos por dia ultrapassa os 269 milhões. Este número é o suficiente para mostrar o potencial do e-mail marketing.O e-mail marketing é um dos melhores canais de comercialização, possibilitando capturar atenção, alcançar novos clientes e fidelizar os já existentes. Ele ajuda você a segmentar sua campanha de marketing e personalizar sua comunicação com o cliente.No post de hoje, você descobrirá como o e-mail marketing ajuda a:
    • Criar nome para a marca
    • Fidelizar clientes
    • Estabelecer autoridade
    • Cultivar relacionamentos
    1. Criar nome para a marca
    O reconhecimento da marca é “até que ponto o público é capaz de reconhecer uma marca por seus atributos”. Portanto, ao enviar e-mails para os assinantes da sua lista, certifique-se de incluir o logo da sua marca e outros aspectos visuais.Cores e outros aspectos visuais devem ser consistentes em todos os e-mails enviados, pois assim o público passa a reconhecer instantaneamente um e-mail enviado pela sua empresa. Se o público precisa escolher entre duas marcas para o mesmo produto ou serviço – uma que eles reconhecem, outra que nunca ouviram falar – você pode ter certeza que eles escolherão a que eles conhecem.O tipo de e-mail que pode melhorar o reconhecimento da sua marca inclui boletins informativos. Esse tipo de e-mail atualiza seu cliente sobre os acontecimentos atuais, eventos e, se for o caso, posts novos publicado no blog da sua empresa.
    1. Fidelizar clientes
    O e-mail marketing ajuda empresas a fidelizar o maior número de clientes possível. Você certamente não quer vender apenas uma vez para um cliente. Idealmente, você quer que eles sejam clientes fiéis.Se você enviar o tipo certo de e-mail no momento certo e com a frequência certa, seus clientes continuarão a lhe procurar quando precisarem. Também é possível que eles se tornem verdadeiros defensores da marca, comercializando seu negócio para você (marketing boca a boca).Quando você envia um e-mail, você lembra sua audiência da sua existência. Esses e-mails são lembretes sutis e você deve enviá-los com frequência para seus assinantes.Mesmo quando eles não estão precisando de você, eles serão lembrados da sua existência. Quando chegar a hora, eles estarão prontos para comprar um produto/serviço de você novamente. Esses e-mails poderiam pular facilmente uma “reunião casual” e ir direto para a parte da venda.
    1. Estabelecer autoridade
    Como marca, o seu marketing por e-mail deve mostrar que você é referência na sua área. Oferecer dicas, informações importantes e até mesmo artigos pode ajudá-lo a estabelecer autoridade, o que, consequentemente, gera valor para sua marca.Envie para sua lista informações ou especificações sobre um produto que potencialmente eles estão considerando comprar. Isso estabelece autoridade.
    1. Cultivar relacionamentos
    Quando você confia em alguém, se relacionar se torna muito mais fácil. O mesmo vale para a sua marca. Para que você ganhe confiança, você deve investir na comunicação com seus clientes e se conectar com eles. O e-mail marketing pode ajudá-lo a fazer isso.Se é um novo assinante ou alguém que já é cliente, os e-mails que você envia os ajudarão a conhecer mais sobre sua marca e, consequentemente, confiar em você. Os e-mails ajudam a criar relacionamentos.Construa sua marca com o e-mail marketingÉ importante concentrar seus esforços de marketing nas ferramentas certas para construir uma marca consistente. O e-mail marketing é uma excelente maneira de coletar contatos, construir relacionamentos, criar confiança e envolvê-los.Então, da próxima vez que você for planejar o marketing da sua marca, não se esqueça de trabalhar em uma estratégia de e-mail marketing. Mas e você, já utiliza o e-mail marketing? Gostaria de acrescentar outras dicas? Deixe seu comentário!

    Tudo que você precisa saber sobre ferramentas para aplicativos

    junho 29, 2017
    Saiba quais são as ferramentas para aplicativos mais utilizadas no mercado mobile profissional atualmente em cada plataforma. O uso de smartphones jamais foi tão comum. Desde o lançamento do primeiro iPhone, há dez anos, o mercado ganhou uma grande quantidade de dispositivos móveis

    Perfil empreendedor: confira quais as suas características

    junho 23, 2017
    Reconhecer a necessidade de certas características para abandonar um emprego formal e investir em novos serviços e mercados não é tão difícil assim. Por outro lado, entender o que constitui um perfil empreendedor pode ser bem mais complicado. Achar que basta ter dinheiro e uma ideia na

    O que é Growth Hacking?

    junho 22, 2017
    Um dos termos mais falados no momento no vale do silício é o Growth Hacking,  um conjunto de técnicas e estratégias que segundo os especialistas no tema podem fazer uma startup crescer de forma exponencial. Growth hacking, acaba não sendo o melhor nome para descrever essas técnicas, porém

    Boas razões para criar um App para sua empresa

    junho 10, 2017
    Como todos sabemos aplicativos móveis não são novidade no mercado e que a criação de um bom App para sua empresa vai com certeza ajudar nos seus resultados de promoção dos seus produtos e serviços. Neste artigo listamos abaixo algumas boas razões pelas quais você deveria considerar a

    E-commerce e loja física: entenda quais são as diferenças

    maio 31, 2017
    Embora o comércio virtual seja uma prática já estabelecida no mercado brasileiro, muitos empreendedores ainda não conseguem identificar as diferenças e as peculiaridades entre e-commerce e loja física. Com isso, eles perdem a oportunidade de construir estratégias eficientes para ambos os

    6 cuidados ao escolher um desenvolvedor de app

    maio 25, 2017
    Escolher um desenvolvedor de app certamente definirá o futuro da sua estratégia mobile. Afinal, estamos em um ambiente extremamente competitivo, em que novidades são lançadas diariamente. Portanto, sem um aplicativo completo — o qual combine interface gráfica com funcionalidade e

    9 dicas infalíveis de como vender na internet

    maio 24, 2017
    Mesmo em meio ao cenário político e econômico delicado, o e-commerce mostrou-se viável aos investidores. Contudo, é necessário ter uma estratégia eficiente, capaz de atender às demandas do consumidor e do negócio. Acompanhe nossas dicas de como vender na internet! Veja os números do

    Como engajar clientes do e-commerce?

    maio 23, 2017
    Engajar clientes pode ser uma tarefa difícil se não houver um planejamento com ações objetivas e eficazes. O engajamento é um dos pilares do marketing, uma vez que possibilita conquistar e reter potenciais consumidores para o negócio. Nesse contexto, é indispensável entender o comportamento

    Confira como aumentar a recorrência das vendas

    maio 17, 2017
    Um grande desafio para qualquer vendedor é aumentar a recorrência das vendas e obter um faturamento estável e sem surpresas no final do mês. A boa notícia é que é possível melhorar a previsibilidade de caixa investindo no público que já te conhece e que já fez negócios com o seu

    Aplicativos híbridos x nativos, quais as diferenças e quando utilizar?

    maio 14, 2017
    Muitos clientes procuram nossa equipe com muitas dúvidas sobre o mundo mobile e sem saber qual é a melhor solução para o seu negócio, e a nossa resposta sempre é: Depende. Sim, pois de acordo com o momento do seu negócio e o objetivo que você deseja atingir existe uma tecnologia mais

    Como oferecer o melhor atendimento ao cliente

    maio 10, 2017
    Independente do tipo, tamanho ou segmento de atuação, o atendimento ao cliente sempre foi e sempre será um fator determinante para o sucesso de uma empresa. A forma de interação com os consumidores é, sem dúvida, um dos fatores que a coloca à frente da concorrência. Os

    Tudo que você precisa saber para transformar um projeto em realidade

    maio 1, 2017
    Transformar um projeto em realidade não é uma tarefa fácil. Podemos dizer — sem medo de errar — que a maioria dos projetos não saem da fase de planejamento. Por isso, é muito importante saber o que fazer para não ficar estacionado no mundo das ideias. Pensando nisso, elaboramos este post