AJ Fans é nova aposta da empresa.
A Almeida Junior, administradora de seis shoppings em Santa Catarina, acaba de lançar um aplicativo voltado para os clientes finais dos centros comerciais.
Batizado de AJ Fans, o app disponibiliza funções como pagamento de estacionamento, compra de ingressos de cinema e interação com lojas por meio de apps de mensagens, de delivery e redes sociais.
O chamado super app, como são conhecidos aplicativos que agregam dentro de si múltiplas funções, foi projetado internamente, com todo o visual, regras, arquitetura e negócios sendo feitos pelo AJLabs, núcleo de inovação e tecnologia da Almeida Júnior.
Já o desenvolvimento foi feito pela Alphacode, empresa de aplicativos, sistemas customizados e soluções de TI sediada em Barueri, São Paulo.
O próximo passo é a criação de um programa de relacionamento por meio do app, com promoções e ofertas criadas a partir da base de dados dos clientes que utilizam o aplicativo.
Segundo Monique Campos, diretora de marketing e relacionamento da Almeida Junior, o programa busca entregar benefícios para o cliente conforme ele for criando vínculos com o shopping.
“Então, quanto maior for a frequência dele dentro do shopping, quanto mais ele consumir e quanto mais ele interagir, com uma avaliação, acessando a nossa rede de wifi, tudo isso vai gerar pontos”, explica Campos.
Dentro do programa, categorias serão criadas para classificar os consumidores mais assíduos, como “Mega Fã” e “Super Fã”.
Cada uma delas terá uma grade de valores ou benefícios nos quais os clientes poderão resgatar, como vouchers na compra de um valor pré-definido, estacionamento gratuito, ingresso de cinema, entre outros.
Fundada em 1980, a Almeida Junior é a maior empresa do segmento de shopping centers no Sul do país, com cerca de 71% de market share em Santa Catarina por meio de shoppings instalados em Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, São José e Criciúma.
As operações somam mais de 1,5 mil lojas e, a cada 120 dias, 7 milhões de pessoas passam pelos seis shoppings centers da companhia.
Dentro da empresa, o AJLabs funciona com um modelo de squads ágeis, de forma multidisciplinar e participativa com recursos de marketing, TI e outras frentes.
Em funcionamento desde 2014, o núcleo é um dos patrocinadores da Vertical de Varejo da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), que atua há mais de 30 anos por meio de ações e projetos com foco no desenvolvimento de empresas de base tecnológica em Santa Catarina.
Comentários