Comentários

    Fidelizar o cliente é preciso para crescer de maneira sustentável.

    Fidelizar o cliente deve ser a meta de toda empresa e no varejo isso se torna essencial e por isso os aplicativos são um ótimo caminho.

    Fidelizar o cliente é o melhor caminho para o crescimento sustentável, e os Aplicativos são a melhor ferramenta para isso.

    Ontem a CVC, uma das mais tradicionais agências de viagens do Brasil anunciou que esta criando o seu programa de fidelidade, isso alegrou o mercado e as ações da empresa tiveram forte alta no dia na bovespa.

    Esse movimento, sinaliza que cada vez mais as empresas estão buscando formas de ampliar o relacionamento com o seu cliente no pós-venda aumentando assim o LTV e dependendo menos da aquisição de novos clientes.

    E essa pra mim é a formula do crescimento sustentável de qualquer negócio, e nesse sentido a tecnologia dos aplicativos cai como uma luva pois permite que a empresa tenha uma porta de comunicação direta com o consumidor na palma da mão.

    Clientes da Alphacode como a rede Habib’s enxergou isso e criou o programa Habibers que já conta com milhões de clientes fiéis que retornam ao aplicativo todos os dias, e o mesmo acontece com o programa Ragazzo Replay.

    Sempre digo que a estratégia de sucesso para um aplicativo é baseada em responder duas perguntas do consumidor.

    • Por que eu deveria baixar o seu APP?
    • Por que eu deveria manter o seu APP?

    A resposta da primeira pode ser mais fácil, mas a segunda pergunta é um claro convite a estratégias de fidelização, seja através de Wallets com Cashback, ou com a gamificação de atividades.

    É essencial que o usuário tenha uma perda ao remover o aplicativo, é isso que vai aumentar a retenção e trazer um crescimento constante da sua base de clientes.

    Quer saber tudo sobre o mercado de Aplicativos? Então chama a gente que os nossos especialistas vão te ajudar a entender tudo sobre esse esse mercado.

    Categorias:
      Delivery  E-commerce  Mercado  Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000