Comentários

    5 ferramentas que não podem faltar no seu sistema de gestão

    Um sistema de gestão pode significar uma alavanca para o sucesso da sua empresa, confira o que não pode faltar.
    By

    Sistema de gestão para empresas

    Um sistema de gestão de alto desempenho é peça fundamental no sucesso de qualquer empresa seja na prestação de serviços ou na venda de produtos, pensando nisso listei abaixo as principais áreas que você precisa se atentar.

    Gestão de Leads 

    Fazer uma correta gestão de Leads com classificação de qualidade, origem e potencial podem aumentar e muito a produtividade da sua equipe comercial.

    Uma boa ferramenta para gestão de Leads deve permitir que a equipe de qualificação insira todas as informações relevantes do contato com link direto para as redes sociais e botões rápidos de ação para envio de e-mails pré-definidos.

    É importante também saber quando foi a ultima interação do lead com a empresa afim de manter uma relação ativa e que tenha maiores possibilidades de geração de negócios.

    Automação comercial / Régua de comunicação 

    Ainda na área comercial uma boa ferramenta de gestão deve permitir que você ative uma régua de comunicação com os seus Leads de até 90 dias permitindo que seja feita a nutrição dessa base.

    Além do envio dos e-mails é importante que a ferramenta possua controles de abertura e leitura das mensagens, dessa forma sua equipe comercial consegue definir o melhor momento para contato com o Lead.

    Timesheet / Controle de custos 

    Tão importante quanto vender é acompanhar os custos da execução de serviços ou produção de produtos, e é nessa área que um sistema de gestão vai atuar como lentes de contato para o empreendedor.

    Uma correta visualização dos custos de produção de um projeto vão permitir que você posicione corretamente a régua de preços da sua empresa tornando a sua oferta mais competitiva perante os concorrentes.

    O correto uso de uma ferramenta de timesheet também permite que você identifique quem são os colaboradores mais produtivos da sua empresa.

    Gestão de tarefas

    Complementando o timesheet a gestão de tarefas é parte crucial de um sistema empresarial para empresas prestadoras de serviço. 

    Não importa se você utiliza uma metodologia ágil como Scrum ou algo mais tradicional como o PMP você ai precisa de uma ferramenta que permita:

     – Escrever histórias de usuários 

     – Definir listas de tarefas 

     – Priorizar atividades

     – Acompanhar o burndown das atividades

     – Analisar o cronograma previsto.

    Gestão financeira

    Por fim, mas não menos importante o seu sistema de gestão empresarial deve possuir uma ferramenta completa para acompanhamento de contas a pagar e a receber.

    Nessa área são essenciais as integrações com ferramentas para emissão e baixa de boletos e cobranças via cartão de crédito.

    Também são importantes as integrações com ferramentas de emissão de nota fiscal e uma régua de comunicação financeira com os seus clientes.

    Essas são apenas algumas áreas que um sistema de gestão deve atender, aqui na Alphacode nós construimos sistemas de gestão personalizados de alto padrão para sua empresa, fale hoje mesmo com um especialista da nossa equipe! 

    Categorias:
      Mercado  Sistemas  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000