Se você se posicionar como um robô, seu cliente irá fazer o mesmo.
No momento que esta procurando um tema para escrever, recebi uma ligação de uma vendedora de uma empresa de telefonia, a atendente muito simpática, iniciou:
-Bom dia Sr Rafael, o senhor continua cuidando dos contratos de telefonia da empresa?
Minha resposta foi:
-Ou estou tendo um “dejavu” ou ontem no mesmo horário tivemos a mesma conversa…
A resposta dela:
-Ai, me desculpe seu nome deve estar repetido na lista… tenha um bom dia.
Ou seja, em 2018 alguma empresas continuam utilizando as mesmas técnicas de vendas dos anos 70, 80 e 90… Pegando uma lista e ligando de um em um sem ao menos saber a necessidade do cliente.
Apesar de atualmente existirem uma infinidade de maneiras mais inteligentes de abordagem, uma delas inclusive é o marketing de conteúdo onde você alimenta o seu cliente com informações relevantes e desperta nele o senso de desejo pelo seu produto ou serviço.
Essa abordagem em conjunto com réguas de comunicação adequada, seja via SMS, Email, Push notification ou redes sociais criam uma relação de confiança entre o cliente e a sua empresa.
Eu já perdi a conta de quantas vezes em uma reunião, ao falar para o cliente: -Bom, vou apresentar rapidamente a Alphacode, receber a resposta, não precisa, eu já acompanho o conteúdo de vocês a algum tempo e por isso fui atras de vocês.
Sua empresa não será inteligente se você não pensar o negócio de maneira inteligente. Se precisar de ajuda com isso, vamos conversar, ferramentas não faltam.
Concorda? Discorda? Comenta aí…. Até a próxima.
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