Atitudes simples podem melhorar e muitos os resultados de sua loja virtual na época mais concorrida do ano.
Passada a euforia, correria, e problemas enfrentados por diversas lojas virtuais na semana do black friday, começam os preparativos para as vendas de natal.
Pensando em ajudar os lojistas a vender mais neste natal separamos aqui 5 dicas valiosas que podem aumentar as suas vendas durante a visita do bom velhinho, vamos a elas:
1 – Contextualize o conteúdo, fortalecendo o SEO:
Utilize o tema natalino ao máximo e crie seleções de produtos específicos como “Presentes de natal para a mamãe”, desta forma você poderá criar conteúdos específicos indexáveis como: “Nós possuimos o presente perfeito para sua mãe como vestidos, bolsas e sapatos ”
2 – Sincronize suas campanhas com o estoque:
Nada mais frustrante para um usuário do que buscar um produto encontrar sua campanha, clicar e ao chegar ao site encrontrar o produto indisponível. Mantenha uma sincronia constante entre os produtos ativos em campanhas de mídia e o estoque da loja.
3 – Facilite a troca:
Boa parte das suas vendas serão destinadas a presentes, desta forma a possibilidade e a simplicidade do processo de troca por parte do presenteado pode significar a escolha da sua loja pelo comprador. Tente simplificar esse processo ao máximo e não puna seu cliente.
4 – Entre no clima de Natal:
Encontre uma instituição de caridade que você confie e destine parte dos lucros das vendas de natal, essa atitude, pode fortalecer e muito a relação dos seus clientes com a sua marca.
5 – Revise sua infra-estrutura de tecnologia:
Boa parte das reclamações de clientes durante a Black Friday ocorreu devido a infra-estrutura de servidores e aplicações mal dimensionadas, resultado em lojas e ofertas indisponíveis para os compradores. Converse com seu fornecedor de TI e garanta que sua loja não vai ficar fora do ar no período mais importante do ano. Soluções em Cloud são ótimas para resolver esse problema.
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