Comentários

    Outsourcing: O que é e qual sua importância para empreendimentos

    By Nathalia Pimentel

    O mercado de outsourcing é uma das grandes tendências do século XXI quando o assunto é desenvolvimento mobile. Os investimentos nesta área têm crescido quase 10% ao ano, desde o começo da década, movimentando US$ 3,5 bilhões em 2017. O assunto está diretamente relacionado a evolução das empresas, buscando novas formas para vencer a concorrência.

    O desenvolvimento de novas tecnologias muda a visão de mundo sobre diversos assuntos. Hoje é possível se comunicar facilmente com uma pessoa que está do outro lado do oceano. O outsourcing serve para auxiliar no trabalho de um gerente de TI ou para a criação de um novo aplicativo. Saiba mais sobre o assunto que proporcionará ótimos benefícios para a sua empresa.

    O que é outsourcing?

    Este termo é utilizado para identificar prestadores de serviços externos a uma gestão de empresa. Também é considerado a terceirização dos serviços para agregar conhecimento a uma firma. Não está relacionado somente a contração de serviço de limpeza ou segurança, mas vai muito além do que isso, garantindo presença também na parte tecnológica.

    O outsourcing de desenvolvimento mobile é indicado principalmente para as empresas de médio e grande porte. O tráfego de informações irá melhorar, mantendo os sistemas operantes a todo momento. O suporte técnico é ainda mais valioso pela possibilidade de desenvolverem novas funções ou aplicativos interessantes para a marca.

    Tendências do outsourcing para o futuro

    Um gerente deve pensar além da contratação de profissionais para a área do campo operacional. As experiências podem crescer com a contratação de profissionais capacitados em tecnologia. As estratégias podem ser aprimoradas, garantindo uma visão diferenciada em relação ao que já existe no mercado.

    É caro para uma empresa montar uma equipe especializada em tecnologia se ela pode contratar um serviço terceirizado. Ainda se livra de toda uma burocracia, mantendo seu desenvolvimento mobile ativo e estratégico. Lembrando que este mercado está em constante expansão. Embora tenha ganho destaque nos últimos anos, esse estilo de serviço existe há mais de 30 anos.

    Garantia de sistema atualizado

    A idade dos equipamentos de tecnologia da informação pode definir a segurança e a produtividade de uma empresa. Pode ser complicado manter tudo isso centralizado, então passar essa função para técnicos é uma boa solução. A migração normalmente garante que os investimentos sejam bem direcionados, além de manter os softwares atualizados.

    Redução de custos

    Com o outsourcing é possível centralizar os investimentos e cortar despesas desnecessárias, o que é ideal para um momento de crise. A empresa que contratar esse serviço terá um time a sua disposição, que auxiliará nas necessidades dos funcionários internos, além é claro de ajudar a solucionar problemas dos usuários e desenvolver novos aplicativos.

    Ganhos a longo prazo

    Contratar profissionais especializados em tecnologia mobile pode representar economia variando de 40% a 50%. O número pode ficar ainda maior caso os contratantes não tenham experiência anterior. Outro bom comportamento é a interação entre fornecedores e profissionais da área. O outsourcing exige uma postura arrojada da empresa contratante, que crescerá com isso.

    Entendeu o que é Outsourcing? Gostou das vantagens? Entre em contato conosco e tenha soluções para seu empreendimento!

    Categorias:
      Sistemas  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (36 posts)