Comentários

    3 dicas para você gastar menos ao criar o seu aplicativo

    Separei 3 dicas para você gastar menos com seu projeto de aplicativo, leia antes de fazer o seu projeto.
    By Rafael Franco

    Depois de participar da criação de algumas dezenas de aplicativos e sistemas nos últimos anos e infelizmente acompanhar clientes que acabaram gastando mais do que precisariam durante o projeto de um aplicativo, separei algumas dicas para você gastar menos na criação do seu aplicativo.

    Não tenha pressa

    O apressado come cru? Já diria a vovó, e quando falamos de projetos, o apressado gasta mais… Anote esta dica, não tente apressar o seu projeto cortando fases de planejamento, análise e design de interface.

    Alterações nas etapas iniciais do projeto, custam infinitamente menos que alterações depois que o projeto esta pronto, então nesse caso entenda que você não esta gastando tempo planejando, você esta investindo tempo, e o retorno vai vale a pena.

    Mantenha a coisa simples

    Não, o seu aplicativo não precisa ter dezenas de funções e ser lançado com mais telas do que o Facebook. Esse é um erro clássico que tenho acompanhado, pois o ímpeto de fazer o melhor produto possível criar produtos com dezenas de funcionalidades quem ninguém usa, ou seja projetos mais caros.

    Ignore opiniões individuais

    Tudo nesse mundo pode ser melhorado, todo mundo tem opinião sobre qualquer coisa, criticar é mais fácil que construir. Faça testes com usuários, mas ignore opiniões individuais, a opinião de um grupo de pessoas pode demonstrar uma tendência, uma opinião de uma pessoa isolada, não é nada além de uma opinião.

    E o empreendedor que cai na areia movediça de escutar opiniões individuais, passa muito tempo mudando o seu projeto para tentar agradar a opinião da vez ao invés de escutar a tendência, e por fim gastando mais dinheiro.

    Essas são 3 dicas para você gastar menos com seu projeto de aplicativo, concorda? Discorda? Comente abaixo.

    Categorias:
      Não categorizado  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Rafael Franco

      (70 posts)

    Rafael Franco é fundador da Alphacode, programador, especialista em TI com mais de 15 anos de mercado, apaixonado pela tecnologia e como ela pode influenciar nossas vidas.