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    Como usar as mídias sociais para maximizar o marketing do seu aplicativo

    Criou ou está pensando em desenvolver um aplicativo, mas não sabe como divulgá-lo? Aprenda a como usar as redes sociais para o marketing para aplicativos.
    By Nathalia Pimentel

    As mídias sociais estão por toda a parte e tornam tudo acessível. Facebook, Twitter, Instagram, etc. E agora que você possui um aplicativo para o seu negócio, provavelmente espera ansiosamente para ver como ele se sairá no mercado. Ele será bem classificado e baixado como você gostaria?

    Em meio a essa chuva de dúvidas, tudo o que você precisa fazer para obter bons resultados é montar uma boa estratégia de marketing para aplicativos.

    Se você lançou seu aplicativo recentemente ou está pronto para desenvolver um, então você precisa começar a pensar em como promovê-lo. Utilizar as mídias sociais da maneira correta pode ajudá-lo a despertar curiosidade no seu público-alvo.

    Então, o ponto agora é como fazer isso e como fazer da maneira correta? No post de hoje, nós da Alphacode, separamos algumas dicas simples, mas eficazes, as quais podem ajudá-lo a alavancar o marketing para o seu aplicativo móvel. Vamos lá?

     

    1. Faça do seu conteúdo o rei

    Quando você se prepara para construir uma campanha nas mídias sociais, por onde você começa? Se você começa pelo bom conteúdo, então você está no caminho certo.

    Você deve desenvolver um conteúdo que mantenha o seu público envolvido. Se o seu aplicativo é sobre dieta e emagrecimento, por exemplo, então você tem muita opção para criar conteúdo em torno de dietas famosas e dicas saudáveis de emagrecimento.

    O conteúdo pode ser através de um blog (em texto), infográfico ou vídeo. As pessoas precisam saber o que o seu app faz, que problema pode resolver e que diferença pode fazer na vida da pessoa. Deixe sua criatividade fluir e comece agora!

     

    2. O Facebook não é o rei das mídias sociais

    Para realmente criar uma campanha de marketing para aplicativos, você precisa incluir todos os canais úteis. Então, crie um perfil nos canais mais interessantes e atraentes para o seu público.

    Cada rede social tem suas características exclusivas, o que significa que cada uma tem seus benefícios exclusivos também. Então, teste cada uma delas!

     

    3. Faça o uso de hashtags

    As hashtags são uma ótima maneira para alcançar o público certo e obter mais visibilidade. Quando você as utiliza de forma estratégica, você tem a oportunidade de expandir o seu público e alcançar mais pessoas de maneira mais eficaz.

    E a melhor parte das hashtags é que elas são comuns em qualquer rede social, então, você pode utilizá-las no Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo no Google+. No entanto, use-as com moderação (no máximo 3 em cada campanha).

     

    4. Promova o marketing boca a boca

    O marketing boca a boca começa por você, seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Quando as pessoas ouvem sobre um aplicativo da boca de alguém que elas conhecem ou confiam, eles se tornam mais dispostas a se envolver com ele.

    Portanto, conquiste seus usuários e os transforme em verdadeiros evangelizadores da sua marca. Assim, seu app será recomendado de maneira natural por cada um deles, alcançando ainda mais o público certo e, principalmente, de maneira mais rápida.

     

    Enfim, se você for consistente com as postagens que você publica nas redes sociais e oferecer um bom conteúdo, maior será a chance de você obter mais visibilidade para o seu aplicativo.

    Mas e você, como trabalha o marketing para aplicativos? Gostaria de acrescentar mais alguma dica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

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