Comentários

    5 excelentes dicas para quem deseja ter sucesso no empreendedorismo

    O caminho do empreendedorismo é a escolha de muitos brasileiros. Confira 5 dicas muito interessantes para quem deseja ter sucesso empreendendo.
    By Nathalia Pimentel

    Empreender é uma palavrinha que há muito tempo tem intrigado as pessoas que desejam dar um passo inicial para deixar de ser funcionário e ser o próprio patrão. No entanto, para mergulhar de cabeça no empreendedorismo é preciso ter em mente que a tarefa não é uma das mais fáceis e é preciso ter disposição, coragem e, acima de tudo, mente empreendedora.

    Entretanto, se você começou ou pretende empreender, separamos 5 excelentes dicas para que seu negócio saia do papal e comece a bombar! Confira:

    1. Tenha os sentidos apurados

    Não estamos dizendo que para ser empreendedor é preciso ter poderes telecinéticos, mas um dos conselhos mais dados – e mais difíceis de serem seguidos – envolve saber ouvir e ser ouvido.  Ou seja, exercitar a capacidade e os mecanismos que envolvem os sentidos humanos é fundamental para o empreendedor detectar novas oportunidades. Para aguçar esse recurso, o empreendedor precisa se conectar com as artes: ouvir músicas, visitar museus, ler um bom livro e ficar atento ás informações e notícias do momento. Seja e esteja sempre ligado.

    1. Seja sempre curioso

    É da natureza das crianças em seus primeiros anos de vida a curiosidade. Por isso, elas facilmente aprendem e descobrem qualquer coisa impostas a elas. A curiosidade é algo presente no dia-a-dia do ser humano, mas se não praticada, ela se perde. Isso significa que o empreendedor precisa se manter curioso às novas tendências de mercado estar sempre buscando por conhecimento e nunca ficar apenas na sua zona de conforto.

    1. Tenha sua própria opinião

    Uma dica muito importante para quem está mergulhando no mundo do empreendedorismo é manter a opinião, mas saber ouvir a dos outros. Basicamente, não compre ideias só porque ouviu alguns argumentos sobre, seja diferente. Questione a si mesmo e descubra se o que te passaram seria uma ideia para seu negócio. Pense como seria se fizesse o contrário do que estão te falando. Mas, saiba ouvir e analise os fatos, a diversidade de ideias é fundamental para chegar a um veredito.

    1. Aprenda a lidar com a incerteza dos fatos 

    É importante frisar que todas as informações possíveis nunca estarão ao nosso alcance. No entanto, saber utilizar essa ferramenta é ter em mãos uma poderosa arma para fazer a diferença. Ou seja, trabalhar com as incertezas favorece o surgimento de novas ideias, que auxiliaram o seu negócio.

    1. Valorize o seu trabalho

    Quem está começando a empreender muitas vezes parte para uma jornada solitária que envolve muitas horas de trabalho e sem muito descanso. Mas, vale destacar que este trabalho será recompensado no futuro. Portanto, valorize-o, não desista e os bons frutos aparecerão. A melhor performance para o seu projeto virá através do trabalho duro.

    Categorias:
      Marketing  Projetos  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (37 posts)