Comentários

    Planejamento, o melhor amigo do seu negócio

    A falta de planejamento é responsável por projetos de baixa qualidade com péssimas experiências para o consumidor.
    By Rafael Franco

    Pode parecer óbvio o título deste artigo, porém, infelizmente, o que vejo ano após ano participando todos os anos de dezenas de projetos de tecnologia é que a máxima de que o brasileiro deixa tudo para última hora vale também para as empresas e seus gestores.

    Todos os anos tenho solicitações de cotação de projetos para o natal que chegam do dia 1 a 10 de dezembro como se os gestores dessas empresas tivessem acabado de descobrir que o natal esse ano vai cair no dia 25 de dezembro, infelizmente a mesma situação tem se aplicado a Black Friday ou a outras datas relevantes.

    Infelizmente isso acontece também muito no setor de eventos, não é raro alguém tentar “tirar da cartola” um projeto faltando 7 ou 10 dias para um evento… Sim, mudanças acontecem, mas não pode ser o padrão, essa falta de planejamento é nociva para os projetos e em grande parte é responsável por produtos, experiências, sistemas e conteúdos de baixa qualidade.

    Por isso, o planejamento pode ser sim o melhor amigo do seu negócio, tenha o planejamento como a base de tudo que você for fazer, alguns exemplos:

    Quer fazer uma campanha de natal, no meio de novembro ela tem que estar pronta, testada e validada. Quer iniciar a operação de um projeto em Janeiro? O desenvolvimento tem que começar em Setembro ou Outubro do ano anterior, você vai perceber como essa atitude precavida vai aumentar a qualidade, os resultados e a experiência dos seus projetos.

    E você? Como esta o planejamento  para 2019? Se você pretende lançar algo em Janeiro para aproveitar uma onda otimista, e ainda não iniciou, sinto lhe dizer, mas seu projeto pode já estar atrasado…

    Bons negócios

    Categorias:
      Mercado  Projetos  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Rafael Franco

      (69 posts)

    Rafael Franco é fundador da Alphacode, programador, especialista em TI com mais de 15 anos de mercado, apaixonado pela tecnologia e como ela pode influenciar nossas vidas.