Comentários

    Funcionalidades que não podem faltar no seu aplicativo

    3 funcionalidades que não podem faltar no seu projeto.
    By Rafael Franco

    Depois de participar do desenvolvimento de mais de 50 projetos de aplicativos para os mais diversos mercados e objetivos e poder ver na prática o que dá e o que não dá certo resolvi separar para vocês algumas funcionalidades que você não pode deixar de incluir no seu projeto de aplicativo.

    Vamos a elas?

    Notificações PUSH

    Depois do projeto lançado é essencial que você possua uma ferramenta para se enviar comunicados para a sua base de usuários.

    Para resolver essa questão as notificações PUSH tem o timing e a facilidade perfeitas.

    Geo-localização

    Quando falamos de mobile, aproveitar o contexto de localização do usuário é algo que pode significar a diferença entre uma boa e uma má experiência de uso. Para quê solicitar que o usuário preencha o endereço, se o APP pode identificar isso diretamente?

    Por que não trazer para o usuário as ofertas mais próximas e já integrar o resultado diretamente com o Waze ou o Google Maps? A regra de ouro aqui é facilitar a vida do usuário.

    CHAT

    Passamos o dia todo em ferramentas de chat, seja no WhatsApp, Messenger ou Skype… Agora imagina que interessante poder falar diretamente com seus clientes diretamente em seu aplicativo? Sim, considere essa ferramenta de comunicação seja para suporte a operação ou seja para tirar dúvidas do seu consumidor, a palavra da vez é agilidade!

    É claro que existem diversas funcionalidades que devem ser incluídas de acordo com o escopo e objetivo do projeto, mas essas três deveriam ser consideradas em praticamente todos os projetos de aplicativos!

    Até a próxima! 

    Categorias:
      Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Rafael Franco

      (65 posts)

    Rafael Franco é fundador da Alphacode, programador, especialista em TI com mais de 15 anos de mercado, apaixonado pela tecnologia e como ela pode influenciar nossas vidas.