Comentários

    Razões pelas quais os aplicativos móveis falham e como evitá-las

    No post de hoje, listamos as principais razoes pelas quais os aplicativos para celular falham e como evitar esses motivos.
    By Nathalia Pimentel

    O erro é algo que todos gostariam de evitar, mas todos nós tivemos que enfrentá-lo pelo menos uma vez em nossas vidas. Embora seja verdade que há muito a aprender com um erro, preferimos não ter que aprender tudo da maneira mais difícil.

    Portanto, é importante olhar para outros aplicativos que falharam, estudá-los e entender por que eles não funcionaram. No post de hoje, listamos as principais razoes pelas quais os aplicativos para celular falham e como evitar esses motivos.

    1. Falta de Inovação

    Facebook, Uber, WhatsApp, Instagram, Twitter e muitos outros aplicativos tem um ponto básico em comum: eles são únicos. Isso significa que pode existir apenas um deles. Então, se você tentar criar um aplicativo que é apenas outra cópia de algo que já existe e é um verdadeiro sucesso, você realmente acha que as pessoas abandonariam o aplicativo original para usar o seu?

    Portanto, realize uma boa pesquisa competitiva, pois assim você terá informações sobre os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes. Construa um valor único em seu aplicativo para poder conquistar a fidelidade do usuário e, posteriormente, o sucesso geral do seu aplicativo.

    1. Experiência de Usuário Horrível e Design Pobre

    A maioria das queixas feitas pelos usuários sobre qualquer aplicativo para celular tem muito a ver com a experiência de usuário horrível, design fraco ou interface confusa.

    Um aplicativo de qualidade precisa oferecer uma experiência de usuário incrível, bem como ser intuitivo. Se a interface do seu aplicativo torna difícil para o usuário executar as funções mais básicas e ele enfrenta dificuldades para saber como o app funciona, definitivamente seu aplicativo tem pouca usabilidade.

    É a experiência do usuário que determinará o sucesso ou fim do seu aplicativo! Quando você colabora para uma boa experiência do usuário em seu aplicativo, as chances de seus usuários continuarem usando seu aplicativo são muito mais altas.

    1. Estratégia de Monetização Ineficiente

    Há diferentes maneiras de fazer dinheiro com seu aplicativo e você pode escolher uma ou uma combinação de mais de uma para fazer no seu:

    • Publicidade no aplicativo;
    • Modelo de assinatura premium;
    • Modelo de anúncios (Google Adsense, etc);
    • Venda de produtos e serviços.
    1. Estratégia de Marketing Fraca

    Mesmo que você tenha desenvolvido um ótimo aplicativo, você está apenas no meio do caminho! Se você não comercializar seu aplicativo e torná-lo visível ao seu público-alvo, seu app vai fracassar.

    Algumas dicas de marketing que podem ajudar o seu aplicativo a decolar incluem:

    • Crie uma campanha de pré-lançamento incrível;
    • Motive clientes já existentes a baixarem e usarem seu aplicativo oferecendo incentivos em troca;
    • Divulgue seu aplicativo em seu blog e site;
    • Crie uma presença nas redes sociais para seu aplicativo e faça promoções;
    • Consiga um review do seu aplicativo em sites de tecnologia que são populares;
    • Ofereça uma versão básica gratuitamente e incorpore compras dentro do app.

    Errar é natural e normal. No entanto, para ser bem sucedido, você precisa tomar as decisões certas e corrigir o que for necessário. Continue ajustando, continue revisando. O mercado está lotado e é difícil fazer sucesso com um app, mas não é impossível!

    Categorias:
      Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (37 posts)