Comentários

    Conheça 7 sites que todo empreendedor digital deveria ter

    Não deixe de conferir os sites que todo empreendedor digital deveria acompanhar. Não perca!
    By Nathalia Pimentel

    Devido à expansão da internet e, consequentemente, às suas inúmeras possibilidades de atuação, o empreendedorismo digital já deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade. Nesse contexto, o empreendedor digital, por sua vez, não é aquele que está apenas em busca de bons ganhos, mas também de boas condições de trabalho que, acima de tudo, permitam que ele se sinta recompensado pelo tempo e esforço investidos em uma determinada atividade.

    No entanto, engana-se quem pensa que a vida desse profissional é fácil. Para isso, nada melhor do que se manter atualizado sobre os acontecimentos do espaço virtual. Ter uma boa noção do que ocorre e do que deve ser feito é fundamental para que se possa otimizar o retorno e minimizar as possíveis frustrações.

    Pensando nisso, preparamos este artigo para apresentar 7 sites que todo empreendedor digital deveria acompanhar. Munir-se com as melhores informações será de grande ajuda. Continue a leitura e confira!

    1. Sebrae

    Começaremos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. Com operações em todo o território nacional e muito relevantes em relação ao empreendedorismo, seu portal on-line está repleto de informações não somente para o empreendedor digital, mas para toda e qualquer pessoa que deseja ter ou que já possua o seu próprio negócio.

    Ao visitá-lo, você encontrará notícias, artigos, áudios e vídeos sobre os mais variados temas, como:

    • planejamento;
    • inovação;
    • vendas;
    • organização;
    • finanças;
    • leis.

    Os materiais disponíveis são de qualidade e, certamente, serão muito úteis — não há a menor dúvida disso.

    2. Endeavor Brasil

    Outra organização de destaque para o empreendedorismo no Brasil é a Endeavor. Fonte completa sobre o assunto, ao acompanhá-la, por meio do seu website, o empreendedor digital terá, à sua disposição, uma série de ferramentas para complementar o seu aprendizado, incluindo:

    • artigos;
    • vídeos
    • e-books;
    • cursos;
    • pesquisas.

    E sabe o que é mais legal? A Endeavor apoia diretamente mais de 170 empreendedores, muitos deles à frente de empresas digitais. Além disso, há diversas histórias de negócio para você se inspirar.

    3. Pequenas Empresas & Grandes Negócios

    Publicada mensalmente pela Editora Globo, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios é uma das marcas mais evidentes no cenário do empreendedorismo nacional. Suas publicações englobam diferentes campos do conhecimento, mas todos eles relacionados ao mundo dos negócios.

    Por meio do seu site, você terá acesso a praticamente todos os assuntos, mesmo que não seja assinante da revista. Desse modo, acompanhá-lo com frequência pode ser muito interessante, especialmente para quem está sempre em busca de novas ideias.

    4. Neil Patel

    Se você nunca tinha ouvido falar nesse nome, procure-o agora mesmo, ou melhor, vá até o seu blog. E o porquê disso? A resposta: porque aqui está um dos maiores especialistas em marketing digital do planeta. Simples assim.

    Nascido na Inglaterra, mas de família indiana, Neil Patel conhece todos os caminhos para alcançar o sucesso na internet. Muito respeitadas entre os empreendedores digitais de todo o mundo, suas dicas trazem informações valiosíssimas.

    Autor do livro Hustle, um best seller nos Estados Unidos, Neil Patel foi considerado, pela revista Forbes, como um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line. O Wall Street Journal o considera um dos maiores influenciadores da web.

    5. Viver de Blog

    O Henrique Carvalho está para o mercado digital brasileiro assim como está o Neil Patel para o mundial, ou seja, uma referência. Com o seu site, o “Viver de Blog“, ele já ajudou milhares de pessoas a alavancar seus negócios com o auxílio do marketing de conteúdo.

    Por ser um conhecedor absoluto no assunto, seu site é digno de ser visto por todos aqueles que querem vender pela internet, sejam produtos ou serviços, físicos ou digitais.

    Com um foco direcionado para uma produção de conteúdo matadora, isto é, que seja capaz de atrair os consumidores para, então, gerar as vendas, Henrique Carvalho não costuma medir esforços no que se refere à criação dos seus materiais.

    Artigos, infográficos, vídeos e e-books são exemplos de conteúdo que você terá ao seu dispor — todos muito úteis.

    6. Ignição Digital

    Na lista de sites que todo empreendedor digital deveria ler, o “Ignição Digital” não poderia ficar de fora. Apesar do seu nome bastante sugestivo, o que o torna, de fato, atrativo é a pessoa por trás dele, o Érico Rocha.

    Tido por muitos como um dos principais gurus para os pequenos negócios on-line do Brasil, inclusive pelo portal InfoMoney, seu trabalho se tornou mais conhecido após a criação de um programa chamado “Fórmula de Lançamento”, baseado em uma metodologia desenvolvida pelo norte-americano Jeff Walker.

    Em resumo, esse método ensina a como lançar um produto de sucesso na internet, mediante a um passo a passo rico em detalhes. Se você duvida da eficácia dessa fórmula, veja o depoimento de alguns dos empreendedores que mudaram de patamar após a sua aplicação.

    7. Resultados Digitais

    Por último, mas não menos importante, está o blog da Resultados Digitais, uma das empresas de maior notoriedade do país quando o assunto é marketing digital.

    Vale falar um pouquinho do RD Station, um software que automatiza as ações necessárias para transformar os visitantes em potenciais clientes. Utilizado por milhares de organizações de todos os portes, esse tipo de ferramenta é indispensável para o crescimento do empreendedor digital.

    De uma forma ou outra, o ponto a destacar é a importância de estar sempre em constante aprendizado.

    Se você gostou deste artigo e quer ficar por dentro de outros assuntos tão importantes quanto esse, siga e acompanhe a nossa página no Facebook!

    Categorias:
      E-commerce  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (13 posts)