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    Como o e-mail marketing pode ajudar a construir sua marca

    O email marketing é uma ferramenta muito poderosa para construir e desenvolver uma audiência para o seu negócio ou marca.
    By Nathalia Pimentel

    Escrever uma carta nunca sairá de moda, mas a verdade é que os e-mails assumiram o conceito de enviar mensagens pessoais e profissionais, tornando a comunicação rápida e instantânea. O número médio de e-mails enviados e recebidos por dia ultrapassa os 269 milhões. Este número é o suficiente para mostrar o potencial do e-mail marketing.

    O e-mail marketing é um dos melhores canais de comercialização, possibilitando capturar atenção, alcançar novos clientes e fidelizar os já existentes. Ele ajuda você a segmentar sua campanha de marketing e personalizar sua comunicação com o cliente.

    No post de hoje, você descobrirá como o e-mail marketing ajuda a:

    • Criar nome para a marca
    • Fidelizar clientes
    • Estabelecer autoridade
    • Cultivar relacionamentos
    1. Criar nome para a marca

    O reconhecimento da marca é “até que ponto o público é capaz de reconhecer uma marca por seus atributos”. Portanto, ao enviar e-mails para os assinantes da sua lista, certifique-se de incluir o logo da sua marca e outros aspectos visuais.

    Cores e outros aspectos visuais devem ser consistentes em todos os e-mails enviados, pois assim o público passa a reconhecer instantaneamente um e-mail enviado pela sua empresa. Se o público precisa escolher entre duas marcas para o mesmo produto ou serviço – uma que eles reconhecem, outra que nunca ouviram falar – você pode ter certeza que eles escolherão a que eles conhecem.

    O tipo de e-mail que pode melhorar o reconhecimento da sua marca inclui boletins informativos. Esse tipo de e-mail atualiza seu cliente sobre os acontecimentos atuais, eventos e, se for o caso, posts novos publicado no blog da sua empresa.

    1. Fidelizar clientes

    O e-mail marketing ajuda empresas a fidelizar o maior número de clientes possível. Você certamente não quer vender apenas uma vez para um cliente. Idealmente, você quer que eles sejam clientes fiéis.

    Se você enviar o tipo certo de e-mail no momento certo e com a frequência certa, seus clientes continuarão a lhe procurar quando precisarem. Também é possível que eles se tornem verdadeiros defensores da marca, comercializando seu negócio para você (marketing boca a boca).

    Quando você envia um e-mail, você lembra sua audiência da sua existência. Esses e-mails são lembretes sutis e você deve enviá-los com frequência para seus assinantes.

    Mesmo quando eles não estão precisando de você, eles serão lembrados da sua existência. Quando chegar a hora, eles estarão prontos para comprar um produto/serviço de você novamente. Esses e-mails poderiam pular facilmente uma “reunião casual” e ir direto para a parte da venda.

    1. Estabelecer autoridade

    Como marca, o seu marketing por e-mail deve mostrar que você é referência na sua área. Oferecer dicas, informações importantes e até mesmo artigos pode ajudá-lo a estabelecer autoridade, o que, consequentemente, gera valor para sua marca.

    Envie para sua lista informações ou especificações sobre um produto que potencialmente eles estão considerando comprar. Isso estabelece autoridade.

    1. Cultivar relacionamentos

    Quando você confia em alguém, se relacionar se torna muito mais fácil. O mesmo vale para a sua marca. Para que você ganhe confiança, você deve investir na comunicação com seus clientes e se conectar com eles. O e-mail marketing pode ajudá-lo a fazer isso.

    Se é um novo assinante ou alguém que já é cliente, os e-mails que você envia os ajudarão a conhecer mais sobre sua marca e, consequentemente, confiar em você. Os e-mails ajudam a criar relacionamentos.

    Construa sua marca com o e-mail marketing

    É importante concentrar seus esforços de marketing nas ferramentas certas para construir uma marca consistente. O e-mail marketing é uma excelente maneira de coletar contatos, construir relacionamentos, criar confiança e envolvê-los.

    Então, da próxima vez que você for planejar o marketing da sua marca, não se esqueça de trabalhar em uma estratégia de e-mail marketing. Mas e você, já utiliza o e-mail marketing? Gostaria de acrescentar outras dicas? Deixe seu comentário!

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