Comentários

    Construindo sua presença online: 5 erros de pequenas empresas

    Quer levar sua empresa para o mundo online? Então, confira os 5 erros que pequenas empresas cometem e evite-os ao tentar construir uma presença online.
    By Nathalia Pimentel

    Construir uma presença online pode ser uma das decisões mais sábias para qualquer empresa no mundo conectado de hoje.

    Como a maioria dos seus clientes estão ativos diariamente na Internet, os elementos online – quando bem executados – podem contribuir muito para a sua campanha de marketing.

    No entanto, estabelecer uma presença online vai além de criar um site e redes sociais para a sua empresa. Criar uma presença online é trabalhar duro para permanecer visível e relevante para seus potenciais clientes.

    A estrada para criar e manter uma presença online é longa e cheia de buracos. No entanto, se você quer levar sua pequena empresa ao mundo digital, certifique-se de evitar esses 5 erros comuns.

    1. Não ter um site

    Como existem diversos potenciais clientes na Internet, você não pode se dar ao luxo de não ter um site.

    Mesmo se você considera o seu negócio bastante off-line – como um salão de beleza ou uma lanchonete –, ter um site 100% funcional pode ajudá-lo a abrir novas oportunidades de negócio.

    Tome como exemplo um site de uma imobiliária: enquanto o site permite que os visitantes naveguem pelas propriedades disponíveis, uma seção de blog disponibiliza artigos sobre o mercado imobiliário. Desta forma, além de apresentar as propriedades, a imobiliária constrói relações com os clientes, oferecendo conselhos úteis. Genial, não é?

    2. Ter um site ruim

    A primeira impressão sempre é a que fica e isso também é aplicado online. Além de um site bonito visualmente, você precisa garantir que a mensagem que você está tentando transmitir seja clara.

    Procure utilizar imagens visualmente fortes, publicar conteúdo de qualidade e melhorar o tempo de carregamento das páginas. Também é interessante ter seu endereço e contato facilmente visível.

    3. Não ter um site responsivo

    Segundo a pesquisa feita pela Statista, os dispositivos móveis já representam quase 50% das visualizações em sites em todo o mundo. Em outras palavras, ter um site responsivo (otimizado para smartphones e tablets) é essencial para qualquer empresa.

    E o que você precisa fazer para otimizar seu site para celulares e tablets?

    • As páginas devem carregar em até 3 segundos;
    • Deve ser fácil de navegar;
    • O olho deve ser atraído para uma call to action;
    • Se encaixar automaticamente no dispositivo do usuário.

    4. Estar presente em todos os lugares

    Estabelecer sua presença online não significa que você precisa criar uma conta em todas as redes sociais. Você terá seu site, blog e outras formas de publicidade, mas nem sempre o Twitter ou o Tumblr, por exemplo, irá causar impacto nesse processo.

    Além disso, lembre-se que você terá que produzir conteúdo diferente para cada plataforma. Compartilhar as mesmas coisas em todas as redes sociais não vai ajudar você a conquistar seu público. Você acabará criando seguidores entediados.

    O ponto principal aqui é entender onde o seu público passa o tempo. Se é no Facebook, então invista lá. Se é no Instagram, então crie presença por lá, etc.

    5. Ignorar o SEO local

    A cada 100 usuários do Google, 89 buscam por uma empresa local ao menos uma vez por semana. Isso significa apenas uma coisa: você não pode ignorar o SEO local.

    Mesmo que você queira alcançar um público maior, uma campanha local poderá lhe recompensar com bons resultados no Google. Isso aumentará a visibilidade da sua empresa e fornecerá maior exposição para usuários próximos ao seu negócio.

    Comece a estabelecer a sua presença online hoje mesmo!

    Não há dúvidas aqui, certo? Ter uma forte presença online pode beneficiar uma empresa de inúmeras formas.

    Com as informações do post de hoje, você já sabe quais erros evitar ao levar sua pequena empresa ao mundo digital. Portanto, comece a construir sua presença online hoje mesmo e aumente o potencial do seu negócio!

    Mas e quanto a você, já está construindo sua presença online? Tem dúvidas ou gostaria de acrescentar outra dica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

    Categorias:
      Mercado  Não categorizado  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (37 posts)