Comentários

    Confira as novidades do Opencart 2.0

    Com essas melhorias o Opencart se consolida ainda mais como uma ótima opção quando o assunto é e-commerce.
    By Rafael Franco No Comments

    Já faz algum tempo que o a plataforma Opencart 2.0 se tornou uma ótima opção quando o assunto é a construção de lojas virtuais, seja pela facilidade de utilização, flexibilidade de customização ou pelo grande volume de módulos disponíveis.

    Porém apesar do sucesso conseguido em seus primeiros anos, a plataforma foi lançada em Abril de 2010, alguns problemas e limitações da ferramenta ainda podiam ser obstáculos para uma maior adoção por parte das lojas.

    Com essas melhorias o Opencart se consolida ainda mais como uma ótima opção quando o assunto é e-commerce.

    Porém este cenário mudou consideravelmente no final de 2014 com o lançamento da versão 2.0 do sistema, que trouxe uma série de correções, melhorias e novidades a tempos pedidos pela comunidade.
    Listei aqui algumas novidades mais interessantes desta nova versão:

    Bootstrap:
    Esta nova versão da plataforma é totalmente baseada no framework Bootsrap o que torna o seu código mais legível, rápido e facilmente customizável. Além disso o trabalho de desenvolvimento de módulos e plug-ins se torna muito mais simples.

    Velocidade:
    Em alguns testes comparativos entre a versão 2.0 e a 1.5 foram verificados ganhos de desempenho da ordem de 50%, isso se deve as melhorias do código tanto em sua construção como na utilização do Bootstrap.

    Layout responsivo:
    Todos sabemos da importância em disponibilizar uma versão compatível de sua loja com o mundo mobile, e nesta nova versão, esse comportamento já foi colocado como padrão, dessa forma ao utilizar o tema inicial da plataforma sua loja já estará adequada para smartphones.

    Campos customizáveis:
    Cada loja, segmento ou país possuem regras e necessidades específicas, como é o caso do campo CPF no Brasil. Agora a criação de novos campos no cadastro do usuário não dependem mais de alterações no código da loja e podem ser realizadas diretamente pelo administrador da loja no painel de controle.

    Gerenciador de módulos:
    Uma grande dificuldade da versão anterior da plataforma estava na instalação de módulos que sempre precisava ser feita por alguém com acesso ao código da loja. Porém a partir de agora os módulos compatíveis podem ser instalados diretamente através do panel de controle com o upload do módulo, em um comportamento similar ao já altamente conhecido sistema de plug-ins do WordPress.

    No vídeo abaixo, você confere um resumo das novidades e melhorias:

    Essas são apenas algumas das novidades, mas existem centenas de melhorias que você pode aproveitar ao utilizar o Opencart 2.0 como plataforma para sua loja virtual.

    Até a próxima!

    Categorias:
      Não categorizado  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     200
    Sobre

     Rafael Franco

      (64 posts)

    Rafael Franco é fundador da Alphacode, programador, especialista em TI com mais de 15 anos de mercado, apaixonado pela tecnologia e como ela pode influenciar nossas vidas.