Comentários

    Top 3 aplicativos de realidade aumentada para Android e iOS

    By Nathalia Pimentel

    A realidade aumentada foi considerada um conceito absurdo que poderia existir em algum momento no futuro, mas a verdade é que essa tecnologia já existe há muito tempo.

    No post de hoje, falaremos mais sobre o AR (realidade aumentada), as diferentes áreas onde é usado e os 5 principais aplicativos de realidade aumentada para Android e iOS. Vamos lá?

     

    O que é a realidade aumentada?

    Na explicação mais simples do termo, realidade aumentada envolve a exposição de objetos virtuais ou imagens geradas por um sistema junto à sua visão sobre o mundo real.

    O aspecto mais incrível da realidade aumentada são os diferentes componentes do mundo digital que podem ser trazidos para a nossa percepção do mundo real. A integração é tão imersiva que os componentes parecem ser naturais do ambiente.

    Inicialmente a realidade aumentada veio como uma tecnologia em aplicativos, principalmente na área de entretenimento e jogos, mas logo depois a AR começou a ser explorada em diferentes áreas, especialmente na área de educação.

    Abaixo estão algumas áreas onde você já pode encontrar aplicativos de realidade aumentada:

    • Arqueologia
    • Arquitetura (principalmente)
    • Educação
    • Games
    • Design
    • Treinamento militar
    • Treinamento de voo
    • Navegação

    Isto significa que, se você está procurando por um jogo multiplayer ou um aplicativo de navegação interativo, um app AR pode contribuir para uma melhor experiência.

     

    1. Pokémon GO

    Você está surpreso por encontrar esse aplicativo aqui? Pois bem, a lista de aplicativos de realidade aumentada não seria completa sem o Pokémon GO.

    O aplicativo em si foi um dos AR de mais sucesso do mundo dos games, pois fez os usuários pularem fora de seus sofás para se aventurar, caminhar e correr atrás de Pokémons.

    A ideia básica do jogo é usar o GPS para marcar sua localização e usar seu avatar para se movimentar, enquanto a câmera do seu celular é usada para mostrar os Pokémons no mundo real.

     

    2. Ink Hunter

    As tatuagens são mais do que uma mera tendência. O risco de fazer uma e depois não gostar do resultado é grande. E foi pensando nisso que o Ink Hunter foi desenvolvido.

    Este aplicativo permite que você navegue por uma variedade de tatuagens e/ou faça o upload dos seus próprios desenhos. Assim como o Pokémon GO, o Ink Hunter usa a câmera do seu smartphone para reproduzir as tatuagens no seu corpo e faz com que o desenho pareça o mais próximo possível de uma tatuagem real.

    Tudo que você precisa fazer é escolher um desenho e apontar a câmera para o seu corpo. O app permite que você veja uma prévia de como ficaria a tatuagem em seu corpo – uma experiência sem riscos e, principalmente, longe de agulhas.

     

    3. Amikasa

    Você já comprou alguma mobília que parecia incrível na loja e se arrependeu de tê-la comprado no momento em que chegou em casa? Isso normalmente acontece, pois você sempre tem que imaginar como a mobília ficaria no ambiente.

    Amikasa, um dos melhores aplicativos de realidade aumentada, pode ajudá-lo a se livrar deste enigma. O app permite que você utilize a câmera do seu celular para estilizar qualquer ambiente antes mesmo de comprar qualquer coisa. Seu recurso AR permite colocar objetos 3D no ambiente para entender como realmente ficaria o local.

     

    Esses foram apenas 3 dos melhores aplicativos de realidade aumentada. Hoje, o recurso AR está disponível em diversos aplicativos, mudando literalmente a forma como vemos o mundo.

    Gigantes do mercado de aplicativos móveis estão se interessando pela tecnologia, pois seu futuro parece promissor. Mas e você, o que acha dos aplicativos de realidade aumentada? Já conhecia os 3 citados no post? Deixe seu comentário!

    Categorias:
      Mobile  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (29 posts)