Comentários

    Se você se posicionar como um robô, seu cliente irá fazer o mesmo.No momento que esta procurando um tema para escrever, recebi uma ligação de uma vendedora de uma empresa de telefonia, a atendente muito simpática, iniciou:-Bom dia Sr Rafael, o senhor continua cuidando dos contratos de telefonia da empresa?Minha resposta foi:-Ou estou tendo um "dejavu" ou ontem no mesmo horário tivemos a mesma conversa...A resposta dela:-Ai, me desculpe seu nome deve estar repetido na lista... tenha um bom dia.Ou seja, em 2018 alguma empresas continuam utilizando as mesmas técnicas de vendas dos anos 70, 80 e 90... Pegando uma lista e ligando de um em um sem ao menos saber a necessidade do cliente.Apesar de atualmente existirem uma infinidade de maneiras mais inteligentes de abordagem, uma delas inclusive é o marketing de conteúdo onde você alimenta o seu cliente com informações relevantes e desperta nele o senso de desejo pelo seu produto ou serviço.Essa abordagem em conjunto com réguas de comunicação adequada, seja via SMS, Email, Push notification ou redes sociais criam uma relação de confiança entre o cliente e a sua empresa.Eu já perdi a conta de quantas vezes em uma reunião, ao falar para o cliente: -Bom, vou apresentar rapidamente a Alphacode, receber a resposta, não precisa, eu já acompanho o conteúdo de vocês a algum tempo e por isso fui atras de vocês.Sua empresa não será inteligente se você não pensar o negócio de maneira inteligente. Se precisar de ajuda com isso, vamos conversar, ferramentas não faltam.Concorda? Discorda? Comenta aí.... Até a próxima.
    Marketing Mercado

    Venda de maneira mais inteligente hoje mesmo

    agosto 16, 2018
    Se você se posicionar como um robô, seu cliente irá fazer o mesmo. No momento que esta procurando um tema para escrever, recebi uma ligação de uma vendedora de uma empresa de telefonia, a atendente muito simpática, iniciou: -Bom dia Sr Rafael, o senhor continua cuidando dos contratos de

    Como um aplicativo pode e vai aumentar suas vendas

    julho 31, 2018
    Quando pensamos no uso de aplicativos por empresas brasileiras, ainda estamos na primeira infância, ou seja estamos muito longe de explorar todo o potencial dessas incríveis ferramentas de interação com o consumidor. Boa parte das empresas ainda não possui um aplicativo, e as que possuem focam

    Os aplicativos móveis na indústria 4.0

    julho 10, 2018
    A indústria vem passando por uma revolução sob os conceitos de Indústria 4.0, e os aplicativos móveis tem um papel fundamental nessa transformação. Os aplicativos móveis já fazem parte do dia a dia dos consumidores a quase uma década, no varejo eles foram adotados em larga escala nos

    5 excelentes dicas para quem deseja ter sucesso no empreendedorismo

    julho 4, 2018
    Empreender é uma palavrinha que há muito tempo tem intrigado as pessoas que desejam dar um passo inicial para deixar de ser funcionário e ser o próprio patrão. No entanto, para mergulhar de cabeça no empreendedorismo é preciso ter em mente que a tarefa não é uma das mais fáceis e é

    Qual a importância dos sites responsivos para o meu negócio

    junho 20, 2018
    Site ou layout responsivo é quando o conteúdo disponibilizado pelo servidor se adequa automaticamente às telas de smartphones, tablets e PC’s quando acessado. Um site responsivo tem a capacidade de mudar a aparência de acordo com o tamanho da tela em que aparece. Ou seja, a sua disposição

    Outsourcing: O que é e qual sua importância para empreendimentos

    junho 13, 2018
    O mercado de outsourcing é uma das grandes tendências do século XXI quando o assunto é desenvolvimento mobile. Os investimentos nesta área têm crescido quase 10% ao ano, desde o começo da década, movimentando US$ 3,5 bilhões em 2017. O assunto está diretamente relacionado a evolução das

    Aplicativos híbridos, um guia rápido de 10 minutos para você.

    junho 3, 2018
    Aplicativos “cross-platform” ou híbridos como são conhecidos por aqui, são um bom negócio para o seu projeto? Confira nosso guia rápido para lhe ajudar nessa decisão. Essa é uma longa discussão e uma decisão difícil, pois cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens dependendo

    O que é um MVP? E por que criar um?

    maio 27, 2018
    Muita gente me procura com dúvidas sobre a criação de um MVP, vale a pena? O que deve ter? Qual objetivo? Bom nesse post quero responder algumas dessas perguntas. Começão do início, MVP é a sigla para produto mínimo viável, ou seja qual é o menor escopo possível para criar um projeto e

    Growth Hacking: entenda esse conceito que proporciona o crescimento de empresas pelo mundo

    maio 23, 2018
    Fazer uma empresa crescer, principalmente no mundo digital, é uma tarefa árdua. Exige dedicação, força de vontade e muita estratégia para combater a concorrência. O Growth Hacking, por exemplo, é uma excelente técnica que foi e está sendo usada por milhares de empreendedores em suas

    Como utilizar aplicativos no Ponto de Venda para aumentar seus resultados.

    maio 22, 2018
    A maioria dos profissionais de marketing e operações quando pensa em incluir o uso de aplicativos em seu mix de marketing acaba se limitando aos modelos tradicionais de aplicativos voltados a venda direta ao consumidor. Ontem, assistindo a uma aula muito interessar na plataforma meusucesso.com,

    Descubra dicas fundamentais para o empreendedorismo

    maio 16, 2018
    A diferença entre um negócio que está começando e outro que já é bem-sucedido é representada, muitas vezes, por anos de experiência, muito trabalho e uma dose de risco. As atuais grandes companhias foram, em algum momento, empresas pequenas. Portanto, saiba que o seu negócio também pode

    Funcionalidades que não podem faltar no seu aplicativo

    maio 16, 2018
    Depois de participar do desenvolvimento de mais de 50 projetos de aplicativos para os mais diversos mercados e objetivos e poder ver na prática o que dá e o que não dá certo resolvi separar para vocês algumas funcionalidades que você não pode deixar de incluir no seu projeto de aplicativo.