Comentários

    4 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO MOBILE AGORA

    Está com dúvidas sobre o mercado mobile? Entenda como ele está passando de tendência para realidade e tenha 4 motivos para investir agora.
    By Nathalia Pimentel

    4 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO MOBILE AGORA

    A ascensão do mundo digital não é novidade para mais ninguém, principalmente quando o assunto envolve os dispositivos móveis. São imensas as possibilidades que os smartphones e tablets, quando conectados a uma rede de internet, proporcionam para o usuário.

    De outro modo, este mercado acaba sendo um prato cheio para quem deseja investir e promete continuar como uma tendência para os próximos anos. Neste texto, você confere xx motivos que vão te convencer a investir no mercado mobile e parar de perder tempo!

    1. Melhor posição em buscas online

    Muita gente não sabe, mas os resultados obtidos em pesquisas por meio de computadores são diferentes dos resultados em dispositivos móveis.

    Os motivos estão ligados à velocidade de processamento dos dois equipamentos. No desktop, obviamente, as páginas mais pesadas abrem sem nenhum problema. Já nos smartphones e tablets, a capacidade de processamento é mais é lenta e, consequentemente, os resultados acabam sendo diferentes.

    Os mecanismos de busca do Google dão preferência para sites desenvolvidos para dispositivos móveis. Esses sites são chamados de responsivos e se adéquam a interface de tablets e smartphones, facilitando o acesso do usuário e possível cliente.

    1. Mercado em constante crescimento

    Você conhece alguém que não possua um dispositivo móvel? Acredito que não. Atualmente, não ser uma pessoa conectada virou sinônimo de desinformação. E isso gera um reflexo positivo no mercado mobile.

    De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pelo Google, mais de 90 milhões de brasileiros possuem um smartphone. A mesma pesquisa também indicou que, quase 80% desses usuários, pesquisam sobre o produto antes de comprar.

    Além disso, uma pesquisa realizada no mesmo ano pela e-bit, também destacou um crescimento de 15% nas compras on-line, gerando um faturamento de R$ 41,3 bilhões.

    E aí, tá esperando o que para investir no mercado mobile?

    1. O uso de aplicativos aumenta a cada dia

    Seja para monitorar aquela corrida, conseguir receitas ou pedir aquela carona depois da balada. O uso de aplicativos nos dispositivos tem se feito presente a cada dia e aqui vão alguns dados que provam isso:

    • Em média, 41 apps são instalados em cada smartphone;
    • A cada minuto são baixados mais de 48.000 apps da App Store;
    • Usuários passam mais de 1h por dia usando aplicativos no celular;
    • Em média, um usuário navega 22 minutos na internet por meio de dispositivos móveis.

    As pessoas procuram cada vez mais por facilidade e um aplicativo, por mais simples que seja, pode fazer isso. Um belo exemplo disso é que a própria Apple, paga mais de 10 bilhões de dólares para desenvolvedores de aplicativos.

    1. O futuro está na palma da mão

    Se adequar ao mundo mobile não é mais um opção, é um dever. A mobilidade chegou e foi para ficar. Segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações, usuários de dispositivos móveis são quatro vezes presentes na web do que aqueles que acessam por computador.

    Resumindo, uma boa parte das pessoas se faz presente no ambiente digital por meio de smartphones e tablets. Elas anseiam por novidades que sejam capazes de resolver seus problemas.

    Não desperdice essa oportunidade de investir em um negócio que cresce todos os dias. Lembre-se, a decisão está em suas mãos!

    Categorias:
      Não categorizado  
    esse post foi compartilhado 0 vezes
     000
    Sobre

     Nathalia Pimentel

      (37 posts)